Assinar

VMB vira um parque de diversões musicais

Buscar

VMB vira um parque de diversões musicais

Buscar
Publicidade
Mídia

VMB vira um parque de diversões musicais

Totalmente reestruturado, evento será apresentado em três estúdios diferentes


4 de outubro de 2011 - 4h20

No ano em que a MTV resolveu mudar de estratégia e trazer a música de volta para o centro de sua programação, era de se esperar que o VMB – um dos principais prêmios da música brasileira – aparecesse diferente. Com o mote “A música não para”, o evento – que acontecerá no próximo dia 20, no complexo de Estúdios Quanta, em São Paulo – estará dividido em três estúdios, configurando-se num verdade parque de diversões musicais. “O VMB é a materialização da estratégia desenhada pela MTV para 2011, de divulgar a cultura jovem e ter a música como pilar principal”, afirma Helena Bagnoli, diretora geral da MTV.

Com a apresentação de Marcelo Adnet pelo terceiro ano consecutivo, o VMB 2011 não se limitará mais somente à premiação e ao palco principal: o VJ Bento Ribeiro apresentará, juntamente com o elenco de humor da emissora, o VMBB, ou o “lado B” do evento. Realizado em outro estúdio do complexo, o VMBB resultará em uma transmissão alternativa da premiação, disponível por live streaming no Portal MTV durante todo o evento. Além dele, dois outros estúdios também funcionarão para abrigar a festa – que neste ano acontece simultaneamente à premiação – e a pista de dança.

Mas a própria premiação também sofre mudanças: das 11 categorias, quatro serão abertas para voto popular, enquanto sete serão decididas por uma “academia” – composta por 104 pessoas notáveis do mundo cultural, como o jornalista Lúcio Ribeiro e os cineastas Fernando Meirelles e José Padilha. Segundo Adnet, isso torna o prêmio mais competitivo, evitando que os fã-clubes premiem sempre os mesmos vencedores: “É importante ter uma academia, tornando esse prêmio mais plural”, explica.

Segundo Alessandro Melo, gerente de núcleo da MTV e diretor musical do VMB, o objetivo desta edição é retomar a vocação da emissora de premiar os talentos musicais: “Ao longo dos anos deixamos de cumprir um pouco este papel, então é uma responsabilidade enorme”, afirma. E contando pela primeira vez com um produtor musical – o renomado Carlos Eduardo Miranda – a edição de 2011 do VMB contará com sete shows, reunindo mais de 90 músicos ao longo do evento. “Realizar o VMB não é só materializar nossa estratégia, mas refletir o frescor da música brasileira”, explica Helena.

Cobertura

E para cobrir seu maior evento, a MTV dedicará mais de 10 horas de transmissão ao vivo: no dia do evento, o canal transmitirá o programa Acesso VMB – apresentado pelos VJs Chuck, Gaia, Titi, Thunderbird e Marimoon – quase o dia todo, funcionando como um “esquenta” do VMB. O Aquecimento VMB – que vai ao ar uma hora antes da premiação – tratará de cobrir o tapete vermelho e os bastidores do evento, seguido da transmissão do próprio prêmio e do VMB Extra, onde os VJs Cazé e Carol Ribeiro entrarão ao vivo da festa.

No meio digital, o evento será transmitido em live streaming no site do VMB e da MTV – que ainda traz as últimas noticias sobre o evento, votação para as categorias eleitas pela audiência e até uma VMBPédia – e também nos aplicativos disponíveis para iPhone e iPad. Além disso, os internautas também poderão acompanhar a premiação através dos perfis da MTV Brasil e do VMB no Facebook, assim como nos perfis dos programas da emissora no Twitter.

Com todas as cotas vendidas no valor de R$ 2,2 milhões cada, o VMB conta com o patrocínio de UOL, HP, Trident, Smirnoff, Coca-Cola, Claro, Volkswagen e Axe.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também