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De 12 a 14 de janeiro de 2025 I Nova York - EUA
NRF

NRF é parada obrigatória para o futuro do varejo

De longe, esse é o maior evento de varejo do mundo e guiará as tendências de consumo deste ano


12 de janeiro de 2023 - 11h47

(Crédito: Olesia G/Shutterstock)

Dentro de alguns dias, Nova York receberá a NRF Retail’s Big Show 2023, considerado o maior evento de varejo do mundo. Executivos de diversas partes do globo vão se reunir para compreender as mudanças de hábito de consumo ocorridas nos últimos anos e definir as tendências que seguirão durante este ano. Serão três dias de imersão com grandes líderes, que compartilharão experiências, visões e conhecimento fundamentados em estudos comportamentais. Independentemente do segmento, a NRF é parada obrigatória para quem busca obter êxito nos negócios por meio de aprendizados de grandes líderes do mercado.

Em 2023, o meu foco estará nas sessões que tenham afinidade com inovação e tecnologia para servir como pilares na construção de projetos, cases e soluções endereçadas aos clientes. Contudo, também estarei atento aos painéis que apresentem perspectivas sobre a Geração Z em seus variados campos de observação. Conhecida pelo imediatismo, essa faixa etária está estimulando as empresas a se tornar, cada vez mais, multimídia para atender a seus anseios. Passando mais de quatro horas por dia conectados à internet, navegando por redes sociais ou consumindo streaming, esses jovens – que já são mais de 2,5 bilhões no mundo – têm sido alvo constante de estudos.

E o motivo disso? É simples! São eles que vão compor o mercado consumidor daqui para a frente. Com conteúdos diversos em diferentes plataformas, captar sua atenção é o desafio principal. Por isso, quanto mais estudarmos sobre a maneira que pensam, compram e agem, mais perto estaremos de desenvolver soluções que levem nossos clientes a alcançar seus objetivos de negócios. Isso vale para qualquer tipo de empresa, seja do ramo tecnológico ou não. De modo geral, a contribuição transpassa os campos de negócios, atingindo a sociedade como um todo. Evoluindo aparatos tecnológicos sob o ponto de vista de que quem consome também interfere diretamente em sua experiência de compra.

Além disso, acredito que o metaverso e os processos disruptivos, como a Web 3.0 e NFTs – sigla para o termo em inglês Non-Fungible Token, que em português significa token não fungível –, continuarão em pauta nesta edição. Ainda levará um tempo para materializarmos todo o potencial que essas ferramentas oferecem e, após vivenciarmos um início tímido delas, algumas novidades devem ser apresentadas. Estamos ansiosos para imergir nesse universo do varejo e suas novas possibilidades, otimistas de que o rico conteúdo nos guiará tanto para o sucesso quanto para enfrentarmos quaisquer obstáculos nos próximos anos.

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