NRF é parada obrigatória para o futuro do varejo
De longe, esse é o maior evento de varejo do mundo e guiará as tendências de consumo deste ano
De longe, esse é o maior evento de varejo do mundo e guiará as tendências de consumo deste ano
12 de janeiro de 2023 - 11h47
Dentro de alguns dias, Nova York receberá a NRF Retail’s Big Show 2023, considerado o maior evento de varejo do mundo. Executivos de diversas partes do globo vão se reunir para compreender as mudanças de hábito de consumo ocorridas nos últimos anos e definir as tendências que seguirão durante este ano. Serão três dias de imersão com grandes líderes, que compartilharão experiências, visões e conhecimento fundamentados em estudos comportamentais. Independentemente do segmento, a NRF é parada obrigatória para quem busca obter êxito nos negócios por meio de aprendizados de grandes líderes do mercado.
Em 2023, o meu foco estará nas sessões que tenham afinidade com inovação e tecnologia para servir como pilares na construção de projetos, cases e soluções endereçadas aos clientes. Contudo, também estarei atento aos painéis que apresentem perspectivas sobre a Geração Z em seus variados campos de observação. Conhecida pelo imediatismo, essa faixa etária está estimulando as empresas a se tornar, cada vez mais, multimídia para atender a seus anseios. Passando mais de quatro horas por dia conectados à internet, navegando por redes sociais ou consumindo streaming, esses jovens – que já são mais de 2,5 bilhões no mundo – têm sido alvo constante de estudos.
E o motivo disso? É simples! São eles que vão compor o mercado consumidor daqui para a frente. Com conteúdos diversos em diferentes plataformas, captar sua atenção é o desafio principal. Por isso, quanto mais estudarmos sobre a maneira que pensam, compram e agem, mais perto estaremos de desenvolver soluções que levem nossos clientes a alcançar seus objetivos de negócios. Isso vale para qualquer tipo de empresa, seja do ramo tecnológico ou não. De modo geral, a contribuição transpassa os campos de negócios, atingindo a sociedade como um todo. Evoluindo aparatos tecnológicos sob o ponto de vista de que quem consome também interfere diretamente em sua experiência de compra.
Além disso, acredito que o metaverso e os processos disruptivos, como a Web 3.0 e NFTs – sigla para o termo em inglês Non-Fungible Token, que em português significa token não fungível –, continuarão em pauta nesta edição. Ainda levará um tempo para materializarmos todo o potencial que essas ferramentas oferecem e, após vivenciarmos um início tímido delas, algumas novidades devem ser apresentadas. Estamos ansiosos para imergir nesse universo do varejo e suas novas possibilidades, otimistas de que o rico conteúdo nos guiará tanto para o sucesso quanto para enfrentarmos quaisquer obstáculos nos próximos anos.
Compartilhe
Veja também
Para CEO do GPA, avanço do retail media depende da crença dos líderes
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria
IA, pé no chão e experiência: CMOs fazem balanço da NRF 2024
Bárbara Miranda (Ipiranga), Washington Theotonio (Americanas S.A) e Vivian Zwir (Grupo Casas Bahia) dividem os temas que mais se destacaram ao longo dos três dias de evento