Porque fabricantes de produtos de consumo não podem parar de anunciar

Os profissionais de marketing de produtos de consumo devem enfrentar anunciando este momento de crise, reinterpretar os hábitos de seus consumidores e construir valor da marca agora, ou correr o risco de perder share e relevância após a crise.

i 29 de abril de 2020 - 7h32

As vendas de produtos de consumo de massa seguem relevantes na pandemia, mas os profissionais de marketing do setor tem diante de si o desafio de reinterpretar os hábitos alterados de consumidores que antes conheciam tão bem.

No entanto, não há garantia de que o interesse desses grupos dure pelos próximos meses e após o pior dos pandemias, o que significa que os profissionais de marketing devem começar a pensar em manter o engajamento.

“As empresas de CPG estão completamente confusas agora sobre como se comportar e, como resultado, um pouco paralisadas”, disse Don Abraham, sócio sênior da divisão de consultoria da Kantar, à Marketing Dive. “Todas as estratégias de varejo e promocionais estão no ar no momento. Mas o ambiente do varejo agora é completamente diferente de tudo que alguém já havia visto antes”.

Veja abaixo reportagem e análise na íntegra do site especializado Marketing Dive.

 

Why CPG marketers can’t afford to go dark despite coronavirus risks

Sales for the category remain strong, but marketers must rethink their strategies now to sustain momentum through a recession and adjust to altered shopper habits.