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10 dados imperdíveis para planejar campanhas mobile em 2018

É preciso ter uma visão clara de como se comunicar com o usuário neste ambiente, em suas diferentes atividades


30 de janeiro de 2018 - 17h38

(*) Por Alberto Pardo

O fim e começo de ano podem significar um período de descanso para muitas pessoas. No entanto, para um grande número de profissionais este é o período de pensar o futuro e planejar as ações para as marcas que representam. Deste ponto de vista, não é possível mais pensar em iniciativas de marketing sem levar em consideração o comportamento do usuário brasileiro no mobile.

Ao analisar o estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, alguns dados chamam a atenção sobre a maneira como os brasileiros se comportam com os smartphones em mãos, como: o elevado tempo de navegação e o total gasto em aplicativos; o ganho de relevância do mobile em sites de e-commerce; e o destaque da categoria viagens; entre outras conclusões.

Abaixo, dez pontos de destaque do estudo:

O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média;

29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular;

As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile;

O mobile representa 73% do tempo online do brasileiro;

A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior;

30 aplicativos principais são responsáveis por 51% do tempo do brasileiro no mobile;

95% do tempo é gasto nos dez principais apps do usuário;

A categoria de aplicativos que mais cresce é a de viagens, com aumento de 150% em 2017;

Do tempo total mobile, 33% é destinado a redes sociais e mensagens instantâneas;

No e-commerce, o mobile ultrapassou o desktop com 60% do tempo em sites deste segmento.

Os dados confirmam a tendência de que caminhamos para tempos ainda mais mobile em 2018 no mundo e no Brasil não é diferente. Por isso, é preciso ter uma visão clara de como se comunicar com o usuário neste ambiente, em suas diferentes atividades. O estudo mostra também o quanto a navegação do brasileiro está concentrada em poucos aplicativos.

A estratégia da sua marca está alinhada com esses pontos?

(*) Alberto Pardo é CEO e fundador da Adsmovil

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