Assinar

20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar

Buscar
Publicidade

Notícias

20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar

Além do conteúdo de qualidade, o social media marketing também depende de números importantes aos quais as empresas devem estar atentas


5 de junho de 2014 - 3h46

Assim como na TV, o marketing em mídias sociais depende da qualidade do conteúdo. Se o que você escreve ou publica não é relevante o bastante para ser lido ou visualizado, seus visitantes e assinantes, seja de um blog ou de um canal no YouTube, deixarão de aparecer. Caso você consiga mostrar que o que você produz atrai a atenção do público, sua audiência irá aumentar. Da mesma forma que a sobrevivência de programas televisivos dependem dos índices de audiência, o seu social media marketing também.

Confira o que você deve monitorar e mensurar nos principais canais de mídia:

Blog
• Visitantes únicos por mês
• Total de posts lidos
• Assinantes do seu RSS feed
• Total de assinantes do e-mail
• Credibilidade atribuída por autoridades externas, como Klout, Adage, Compete.com ou Hubspot
• Número de comentários
• Quem está comentando
• Links
• Tempo gasto no site

Facebook
• Número de fãs
• Tipos de fãs (comuns ou de alto valor)
• Comentários

Twitter
• Número de seguidores
• Em quantas listas você está
• Quantos retuítes você gera
• Número de Direct Messages
• Avaliação do Klout

YouTube
• Número de visualizações
• Número de inscritos
• Quantidade de comentários

Com informações do Jeff Bullas 

Publicidade

Compartilhe

Veja também