Notícias
20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar
Além do conteúdo de qualidade, o social media marketing também depende de números importantes aos quais as empresas devem estar atentas
20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar
Buscar20 índices de audiência nas redes sociais que toda marca deve monitorar
BuscarAlém do conteúdo de qualidade, o social media marketing também depende de números importantes aos quais as empresas devem estar atentas
5 de junho de 2014 - 3h46
Assim como na TV, o marketing em mídias sociais depende da qualidade do conteúdo. Se o que você escreve ou publica não é relevante o bastante para ser lido ou visualizado, seus visitantes e assinantes, seja de um blog ou de um canal no YouTube, deixarão de aparecer. Caso você consiga mostrar que o que você produz atrai a atenção do público, sua audiência irá aumentar. Da mesma forma que a sobrevivência de programas televisivos dependem dos índices de audiência, o seu social media marketing também.
Confira o que você deve monitorar e mensurar nos principais canais de mídia:
Blog
• Visitantes únicos por mês
• Total de posts lidos
• Assinantes do seu RSS feed
• Total de assinantes do e-mail
• Credibilidade atribuída por autoridades externas, como Klout, Adage, Compete.com ou Hubspot
• Número de comentários
• Quem está comentando
• Links
• Tempo gasto no site
Facebook
• Número de fãs
• Tipos de fãs (comuns ou de alto valor)
• Comentários
Twitter
• Número de seguidores
• Em quantas listas você está
• Quantos retuítes você gera
• Número de Direct Messages
• Avaliação do Klout
YouTube
• Número de visualizações
• Número de inscritos
• Quantidade de comentários
Com informações do Jeff Bullas
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores