Notícias
5 canais de distribuição de conteúdo para o seu negócio
Confira algumas dicas para inovar a distribuição de conteúdo da sua empresa
5 canais de distribuição de conteúdo para o seu negócio
Buscar5 canais de distribuição de conteúdo para o seu negócio
BuscarConfira algumas dicas para inovar a distribuição de conteúdo da sua empresa
28 de março de 2014 - 2h20
Cada vez mais, o foco dos anunciantes em content marketing aumenta, e com razão. Com consumidores independentes e participativos, mais do que nunca o conteúdo precisa prender a atenção da audiência e orientá-la nas decisões de compra.
Segundo estudo da Statistic Brain, a média de atenção alcançada em 2012 foi de oito segundos. Ou seja, postagens em blogs, infográficos e vídeos não estão dando conta. A equipe deve ter uma estratégia de distribuição cuidadosamente definida, o que envolve muito mais desenvolvimento de negócios do que marketing. Confira cinco canais de distribuição de conteúdo muitas vezes ignorados, mas que você deve aproveitar:
1. Equipe de vendas e gerenciamento de contas
Gerentes de atendimento e negociantes conectam sua empresa ao mundo exterior. São eles os responsáveis por resolver os problemas dos seus clientes. Representantes de vendas e gerentes de conta dedicam a maior parte do tempo construindo relacionamentos. Os profissionais de marketing podem identificar ideias para o conteúdo a partir de perguntas recebidas. Criar conteúdo em conversas em andamento também pode facilitar a construção de relacionamento.
2. E-mail
É muito improvável que sua audiência visite seu blog com frequência só para verificar as novidades; mesmo se os leitores amarem o seu conteúdo, o fato é que eles não têm tempo. O e-mail, portanto, é um canal mais do que essencial para alcançar e engajar esse público. Ao publicar no blog, envie uma notificação, mas cuidado com spams. Em vez de se preocupar com o visual, priorize a forma de um bom conteúdo e um link do artigo na íntegra.
3. “Sindicalização” do conteúdo
Uma solução para ampliar o alcance do seu conteúdo é associá-lo a outro blog ou canais de mídia. Para isso, você deve construir um bom relacionamento com blog, marcas e publicadores relevantes, lançar conteúdo regularmente e retribuir o favor.
4. Boas e velhas redes
Entre em contato com empresas, grupos e redes de eventos para pedir que essas conexões apoiem o seu conteúdo via redes sociais. Reforce o valor desse conteúdo para a audiência daquele determinado grupo.
5. Influenciadores do LinkedIn
O LinkedIn lançou recentemente um programa de influenciadores, disponível apenas para os usuários beta, por enquanto. Em breve, qualquer inscrito poderá publicar, associar e distribuir conteúdo na plataforma.
O conteúdo pode ajudá-lo a reforçar laços, inspirar engajamento e ampliar relacionamentos. Experimente novas ideias e técnicas de distribuição. Não há motivo para prender-se a um padrão estabelecido, mesmo porque não existe um.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores