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5 canais de distribuição de conteúdo para o seu negócio

Confira algumas dicas para inovar a distribuição de conteúdo da sua empresa


28 de março de 2014 - 2h20

Cada vez mais, o foco dos anunciantes em content marketing aumenta, e com razão. Com consumidores independentes e participativos, mais do que nunca o conteúdo precisa prender a atenção da audiência e orientá-la nas decisões de compra.

Segundo estudo da Statistic Brain, a média de atenção alcançada em 2012 foi de oito segundos. Ou seja, postagens em blogs, infográficos e vídeos não estão dando conta. A equipe deve ter uma estratégia de distribuição cuidadosamente definida, o que envolve muito mais desenvolvimento de negócios do que marketing. Confira cinco canais de distribuição de conteúdo muitas vezes ignorados, mas que você deve aproveitar:


1. Equipe de vendas e gerenciamento de contas

Gerentes de atendimento e negociantes conectam sua empresa ao mundo exterior. São eles os responsáveis por resolver os problemas dos seus clientes. Representantes de vendas e gerentes de conta dedicam a maior parte do tempo construindo relacionamentos. Os profissionais de marketing podem identificar ideias para o conteúdo a partir de perguntas recebidas. Criar conteúdo em conversas em andamento também pode facilitar a construção de relacionamento.


2. E-mail

É muito improvável que sua audiência visite seu blog com frequência só para verificar as novidades; mesmo se os leitores amarem o seu conteúdo, o fato é que eles não têm tempo. O e-mail, portanto, é um canal mais do que essencial para alcançar e engajar esse público. Ao publicar no blog, envie uma notificação, mas cuidado com spams. Em vez de se preocupar com o visual, priorize a forma de um bom conteúdo e um link do artigo na íntegra.

3. “Sindicalização” do conteúdo
Uma solução para ampliar o alcance do seu conteúdo é associá-lo a outro blog ou canais de mídia. Para isso, você deve construir um bom relacionamento com blog, marcas e publicadores relevantes, lançar conteúdo regularmente e retribuir o favor.

4. Boas e velhas redes
Entre em contato com empresas, grupos e redes de eventos para pedir que essas conexões apoiem o seu conteúdo via redes sociais. Reforce o valor desse conteúdo para a audiência daquele determinado grupo.

5. Influenciadores do LinkedIn
O LinkedIn lançou recentemente um programa de influenciadores, disponível apenas para os usuários beta, por enquanto. Em breve, qualquer inscrito poderá publicar, associar e distribuir conteúdo na plataforma.

O conteúdo pode ajudá-lo a reforçar laços, inspirar engajamento e ampliar relacionamentos. Experimente novas ideias e técnicas de distribuição. Não há motivo para prender-se a um padrão estabelecido, mesmo porque não existe um.

Com informações do The Next Web 

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