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5 tendências de content marketing para as marcas B2B considerarem em 2015
Planejamento é essencial para as empresas prosperarem no próximo ano
5 tendências de content marketing para as marcas B2B considerarem em 2015
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8 de dezembro de 2014 - 8h00
Segundo estudo realizado pela Right Source Marketing em novembro deste ano, os líderes de marketing já finalizaram seus planos para 2015 ou então sequer começaram. Para as empresas que ainda pretendem criar um, restam 19 dias úteis para fazê-lo. Confira 5 tendências de content marketing B2B que as marcas devem considerar ao desenvolver o planejamento para o próximo ano:
1. Planejamento de content marketing: tenha um ou saia do jogo
Na verdade, o planejamento não deveria ser considerado uma tendência, mas uma necessidade. De acordo com o estudo “B2B Content Marketing 2015: Benchmarks, Budgets and Trends – North America”, profissionais de marketing B2B com estratégia documentadas são mais eficazes do que aqueles que não possuem. Desse total que mantém planejamento, 60% se considera eficaz em content marketing. Apenas 32% dos executivos com estratégia verbal afirmam o mesmo.
2. Distribuição de conteúdo pago
A distribuição de conteúdo em locais que não sejam propriedade da marca é um dos aspectos mais negligenciados do content marketing; a divulgação não acaba nas redes sociais. A social media, junto com a sindicalização, devem ser as prioridades da marca, mas já está na hora de considerar oportunidades de distribuição de conteúdo pago. Afinal, se a empresa vai investir na criação de conteúdo, ela deve investir na distribuição também.
3. Mensuração de content marketing: o Software está chegando!
Na nova ordem mundial do marketing B2B, quando um processo, método ou tática começa a ganhar popularidade, não demora muito para que especialistas em computação ingressem na área, arrecadem milhões em investimentos e tentem aprimorar o processo, método ou tática via software.
Novamente, os dados do estudo “B2B Content Marketing 2015: Benchmarks, Budgets and Trends – North America” mostram que profissionais estão enfrentando dificuldades em mensurar o impacto do content marketing – apenas 21% afirmam monitorar o ROI de forma bem-sucedida, e 15% nem monitoram o ROI de seus esforços.
Softwares de automação oferecem a promessa de uma mensuração mais detalhada, mas essas plataformas não focam exclusivamente em content marketing. Diversas soluções estão surgindo, por isso as empresas devem escolher um líder de marketing para 2015, enquanto os concorrentes buscam respostas para o problema da mensuração.
4. Automação de marketing não é uma estratégia
De acordo com a SiriusDecisions, 85% dos profissionais de marketing B2B que utilizaram plataformas de automação em 2014 afirmaram não utilizar todo o seu potencial. Existem três erros comuns nesse caso:
· Eles acreditam que a automação de marketing é uma estratégia ou programa, em vez de apenas uma plataforma para facilitar programas de marketing.
· Eles licenciam a automação de marketing sem qualquer planejamento de como vão utilizá-la.
· Eles não têm conteúdo para suportar o volume de qualquer campanha real.
5. Criadores de conteúdo: pague-os
As empresas devem contratar os melhores e mais experientes escritores e editores que puderem encontrar. Com certeza, eles serão mais caros, mas o investimento valerá a pena. Já está na hora de as marcas pararem de procurar. Elas devem contratar criadores de conteúdo mais baratos e começar a trazer apenas os melhores para acabar com a desordem.
Conclusão: ainda não é tarde para planejar
O planejamento é a chave para a marca manter-se competitiva e a equipe focada em 2015. As empresas devem começar a se planejar imediatamente. Restam 19 dias úteis. O tempo está correndo.
Com informações do Social Media Today
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