Notícias
Alicia Keys deixa cargo de diretora criativa da BlackBerry
Cantora rompe com empresa fabricante de celulares após um ano de parceria
Alicia Keys deixa cargo de diretora criativa da BlackBerry
BuscarAlicia Keys deixa cargo de diretora criativa da BlackBerry
BuscarCantora rompe com empresa fabricante de celulares após um ano de parceria
3 de janeiro de 2014 - 1h37
POR BRUNA MOLINA
Do Meio & Mensagem
A BlackBerry e Alicia Keys anunciaram o fim da parceria estabelecida em janeiro de 2013. A artista deixará o cargo de diretora criativa global da fabricante de smartphones no final deste mês. Responsável pela contratação de Alicia, Thorsten Heins, também deixou o cargo de presidente da empresa, em novembro.
O anúncio do acordo entre a cantora e a companhia de origem canadense, em janeiro de 2013, fez parte do lançamento do sistema operacional BB10 – então a grande esperança da marca para recuperar o terreno perdido no mercado. A estratégia não tem dado certo. No mês passado, a BlackBerry anunciou prejuízo de US$ 4,4 bilhões, relativo ao terceiro trimestre de 2013, com baixa de 6,2% no valor de suas ações.
Ao longo de um ano, Alicia estrelou a série de campanhas intitulada “Keep Moving Project” (projeto continue em frente, em tradução literal). Mas a relação já começou conturbada. Pouco tempo após entrar na empresa, Alicia usou um iPhone, da concorrente Apple, para postar em seu perfil no Twitter. A gafe rapidamente causou alvoroço nas redes sociais.
Alicia era um dos cases emblemáticos de celebridades que assumiram cargos em grandes empresas de tecnologia. Em outubro do ano passado, a Lenovo anunciou o ator Ashton Kutcher como engenheiro de produto. Já o rapper Will.i.am é diretor criativo da Intel.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores