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App Snapchat vira febre entre adolescentes e marcas no Reino Unido
Ferramenta de fotos ?relâmpago? se torna um dos apps mais baixados na App Store
App Snapchat vira febre entre adolescentes e marcas no Reino Unido
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10 de maio de 2013 - 2h28
A ideia de restrição implantada pelo Twitter com os 140 caracteres, ou com os seis segundos de vídeo no Vine, parece ter caído no gosto dos usuários do Reino Unido. E nessa linha de pensamento, outro aplicativo para iOS está fazendo sucesso entre os adolescentes britânicos, o Snapchat. O app gratuito já ocupa um dos primeiros lugares em número de downloads na App Store.
O mecanismo do Snapchat funciona da seguinte maneira: o usuário tira uma foto envia para outro e ela se apaga após 10 segundos. Nem o destinatário, nem os servidores da empresa, podem acessar o conteúdo novamente. O aplicativo permite tirar fotos e gravar vídeos, além de personalizá-los com textos e desenhos.
A ideia do Snapchat é incentivar um contato mais privado entre os usuários, ao invés de compartilhar um conteúdo permanente no Facebook, Whatsapp ou Google.
Marcas de olho
Com o sucesso do aplicativo, diversas marcas começam a olhar para o Snapchat como uma oportunidade de divulgar ações. Na semana passada, a Taco Bell foi o primeiro “grande nome” a utilizar o app, e em entrevista ao Mashable, a marca afirmou ter se surpreendido com a resposta que obteve.
Ainda segundo o Mashable, outras empresas estão de olho na ferramenta, que ainda é desconhecida para os usuários e marcas brasileiras. Ainda…
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