Notícias
Apple TV deve lançar sistema que exclui publicidade
Rumores apontam que empresa estaria negociando com emissoras para transmitir conteúdo sem comerciais
Apple TV deve lançar sistema que exclui publicidade
BuscarApple TV deve lançar sistema que exclui publicidade
BuscarRumores apontam que empresa estaria negociando com emissoras para transmitir conteúdo sem comerciais
17 de julho de 2013 - 9h46
De acordo com informações de veículos internacionais, a Apple TV, dispositivo da fabricante do iPhone que permite ao usuário assistir na TV conteúdo digital do iTunes, Netflix e YouTube, estaria prestes a firmar acordos para transmissão de canais de televisão. Entretanto, se as negociações se confirmarem os anúncios publicitários, presentes na programação dos canais, ficariam de fora das transmissões da funcionalidade.
Nesta semana, a jornalista de tecnologia Jessica Lessin, divulgou que a Apple está há alguns anos conversando com emissoras dos Estados Unidos para oferecer conteúdo na Apple TV. Uma delas é a HBO, que ofereceria conteúdo pago aos donos do dispositivo.
O novo sistema possibilitaria aos usuários o pagamento para acessar o conteúdo sem publicidade, a Apple compensaria as redes de TV por não receberem pela publicidade. O acordo seria similar ao serviço iTunes Radio, que oferecerá músicas grátis por streaming aos usuários e sem propagandas, com a Apple pagando às gravadores a licença das canções.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores