Notícias
Atitude em vez de mensagem: case de brasileiro em Londres impressiona.
Ricardo Figueira, publicitário brasileiro radicado em Londres, cria projeto de inovação para seguradora.
Atitude em vez de mensagem: case de brasileiro em Londres impressiona.
BuscarAtitude em vez de mensagem: case de brasileiro em Londres impressiona.
BuscarRicardo Figueira, publicitário brasileiro radicado em Londres, cria projeto de inovação para seguradora.
Pyr Marcondes
20 de novembro de 2016 - 8h17
A tendência de que as companhias se engajem de verdade na sociedade, não de forma superficial ou falsa, com objetivos de marketing, começa a se difundir entre as empresas e um caso inglês recente teve contribuição de um publicitário brasileiro, Ricardo Figueira, hoje diretor de criação na Saatchi & Saatchi inglesa.
Figueira e seu time (Mark Campion e Andy Jex) criaram projeto de inovação chamado Fleetlights, não uma campanha. para a seguradora Direct Line Insurance Company.
Através do projeto, a companhia passou a incentivar um programa de segurança urbana fundamentado em drones que iluminam o caminho das pessoas a noite, reduzindo riscos de acidentes de automóveis.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores