Notícias
Baidu apresenta gama de produtos no Brasil
Gigante de buscas chinês ainda resguarda a estreia de seu principal produto; enquanto isso, apresenta uma série de produtos gratuitos como antivírus e navegador
Gigante de buscas chinês ainda resguarda a estreia de seu principal produto; enquanto isso, apresenta uma série de produtos gratuitos como antivírus e navegador
13 de novembro de 2013 - 9h26
POR ISABELLA LESSA
Do Meio&Mensagem
O Baidu, segundo maior buscador do mundo depois do Google, anunciou formalmente sua chegada em terras brasileiras nesta terça-feira, 12. A empresa, que iniciou operações por aqui há cerca de nove meses, afirma estar esperando o momento certo para lançar o portal de buscas no País. A previsão é para o primeiro semestre de 2014.
Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, a verão em português está em fase beta. Por enquanto, a empresa direciona olhares para os internautas de PC, número que, de acordo com eles, deve saltar para 43 milhões até 2016.
Entre a série de produtos gratuitos oferecidos pela companhia, estão o PC Faster, software que otimiza o funcionamento da máquina ao detectar e excluir arquivos inutilizados, o navegador Spark Browser, que permite download de arquivos de mídia, e também um antivírus e o agregador de tráfego Hao123.
Quanto aos usuários de smartphones, o Baidu prevê que daqui três anos cerca de 168 milhões de brasileiros serão portadores do dispositivo. Disponíveis para celulares Android, a empresa oferece aplicativos como o Du Battery Saver, para economizar bateria, e o Trust Go, função que garante maior segurança para a realização de transações bancárias.
Yan Di, diretor-geral do Baidu no Brasil, acredita que a companhia pode ajudar a preencher a lacuna de investimentos e capital para melhorar o alcance da internet no Brasil. Hoje, o Google é predominante nos desktops brasileiros com 91% de share. No mobile, a empresa responde com 98% de participação.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores