Notícias
Camiseta WiFi mostra efeito de desodorante
Rexona Men, da Unilever, cria protótipo para mostrar como funciona a tecnologia Motionsense
Rexona Men, da Unilever, cria protótipo para mostrar como funciona a tecnologia Motionsense
31 de julho de 2014 - 9h22
A marca Rexona Men, da Unilever, desenvolveu uma maneira inusitada para comprovar a eficácia da tecnologia Motionsense presente em sua linha de desodorantes (veja vídeo abaixo). Ativado pelo movimento, o sistema possui microcápsulas que se rompem ao sinal de umidade para deixas as axilas protegidas por mais tempo.
Em parceria com a Iceland 2nd Nation e a Cubo CC, a empresa criou uma camiseta com sistema WiFi dotada de sensores de umidade e temperatura localizados na região das axilas e de sensores de movimento nos braços e nas costas, e convidou o skatista Sandro Dias para dar uma volta no half pipe com a roupa.
Os dispositivos mostram a intensidade da movimentação e a dissipação do suor para manter os níveis de temperatura. A visualização dos movimentos ocorre em tempo real. O resultado do teste está em um vídeo postado no canal da Rexona Brasil no Youtube.
“Com a camiseta, conseguimos exemplificar os benefícios da tecnologia Motionsense, pois o público pode ver o momento em que o antitranspirante age no corpo durante a atividade”, aponta Thaís Hagge, gerente de marketing de Rexona.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores