Assinar

Canais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Canais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand

Buscar
Publicidade

Notícias

Canais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand

Estudo mostra que consumidores estão cada vez mais aderindo a serviços como Netflix, Roku e Aereo


21 de janeiro de 2014 - 5h30

O Netflix está superando a audiência da HBO, diz estudo do NPD Group, empresa que pesquisa grandes mercados.

O número de assinantes do serviço de streaming on demand está quase igual à quantidade de pessoas que pagam pelos canais HBO e Showtime. Consumidores de vídeos em streaming representam 27% da audiência total da TV, enquanto assinantes de TV a cabo são 32% desse público, afirma o NPD.

Nos últimos 18 meses, a participação do mercado de canais premium despencou 6%; na contramão, os serviços on demand cresceram 4%. Isso significaria que 15% da base de assinantes da HBO simplesmente desapareceram nos últimos meses.

O Netflix contava com 31,1 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2012, um salto de 24% em relação ao ano anterior.

Com informações do Business Insider

Publicidade

Compartilhe

Veja também