Notícias
Canais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand
Estudo mostra que consumidores estão cada vez mais aderindo a serviços como Netflix, Roku e Aereo
Canais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand
BuscarCanais pagos perdem assinantes para serviços de streaming on demand
BuscarEstudo mostra que consumidores estão cada vez mais aderindo a serviços como Netflix, Roku e Aereo
ProXXIma
21 de janeiro de 2014 - 5h30
O Netflix está superando a audiência da HBO, diz estudo do NPD Group, empresa que pesquisa grandes mercados.
O número de assinantes do serviço de streaming on demand está quase igual à quantidade de pessoas que pagam pelos canais HBO e Showtime. Consumidores de vídeos em streaming representam 27% da audiência total da TV, enquanto assinantes de TV a cabo são 32% desse público, afirma o NPD.
Nos últimos 18 meses, a participação do mercado de canais premium despencou 6%; na contramão, os serviços on demand cresceram 4%. Isso significaria que 15% da base de assinantes da HBO simplesmente desapareceram nos últimos meses.
O Netflix contava com 31,1 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2012, um salto de 24% em relação ao ano anterior.
Com informações do Business Insider
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores