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Cannes: Austrália mostra que a morte pode ser lúdica

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Cannes: Austrália mostra que a morte pode ser lúdica

?Dumb Ways to Die?, da McCann Melborne para Metro Trains, faturou GPs em PR e Direct


17 de junho de 2013 - 12h37

Um dos cases mais aclamados do Cannes Lions até agora, “Dumb Ways To Die” usou linguagem lúdica, com forte apelo infantil, para transmitir uma mensagem árdua. Na Austrália, o número de acidentes e mortes nas vias de metrôs era preocupante. Surgiu, então, a ideia de passar uma mensagem Após a campanha, as ocorrências diminuíram em 21%. O resultado até agora são dois GPs – um em PR e outro em Direct. O fato de a campanha australiana ter contemplado as mídias digitais e sociais também foi fundamental para a escolha do júri. Embora tenham avaliado as peças tendo como critério sempre sua funcionalidade no universo das relações públicas, os jurados assumiram que as barreiras entre as mídias também já foram derrubadas nessa categoria. “O mundo está mudando e os resultados deste ano mostram para onde a categoria segue. Qualquer mídia e qualquer mensagem que consiga transmitir um conceito capaz de engajar o público pode ser considerada um bom case de PR”, esclarece o presidente do júri PR, David Gallagher, assim que começou a anunciar os resultados.

Assista: 

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