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Com liderança da Apple, ranking da BrandZ é dominado por empresas de tecnologia
Estudo que elege as 100 marcas mais valiosas do mundo mostra o poder das companhias digitais
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21 de maio de 2013 - 2h57
Nesta semana, foi revelado o resultado do ranking anual “100 Marcas Mais Valiosas do Mundo 2013”, encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor . A oitava edição da lista mostra que a Apple, valendo US$ 185 bilhões, continua ocupando a primeira posição. Além da companhia, outras empresas de tecnologia foram destaque, como Google, em segundo lugar valendo US$ 113 milhões; IBM, em terceiro com US$ 112 milhões; e Microsoft em sétimo, com o valor estipulado de US$ 69,8 milhões.
A Apple cresceu apenas 1% no ano passado comparado com um crescimento de 51% do seu concorrente mais próximo, a Samsung, que agora é nº 30 no ranking mundial- com um valor de marca de $ 21 bilhões. Já o Google apresentou um declínio do ano passado com crescimento de +5% no valor da marca este ano.
As marcas brasileiras, que já fizeram parte do ranking “100 Marcas Mais Valiosas do Mundo” em anos anteriores, em 2013 não aparecem na lista. Empresas como Bradesco e Itaú estão fora desde 2011 e a Petrobras deixou o ranking este ano. Em 2012, a companhia era a 75a marca no ranking global e a marca brasileira mais valiosa.
América Latina
Neste ano, a BrandZ e Millward Brown anteciparam o anúncio das 10 marcas mais valiosas da América Latina. A liderança é ocupada pela cerveja Corona e a Petrobras deixou de ser a primeira colocada e caiu para a 4a posição. A Skol, que no ranking brasileiro divulgado recentemente aparece como a marca mais valiosa, está em 3o lugar na América Latina. Bradesco, Claro e Itaú também figuram entre as 10 marcas mais valiosas.
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