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Como as redes sociais podem amplificar a força das marcas
Saiba como utilizar dados para segmentar a audiência e aproveitar recursos das plataformas para otimizar campanhas
Como as redes sociais podem amplificar a força das marcas
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9 de dezembro de 2014 - 1h01
Graças ao poder das redes sociais e a riqueza dos dados de usuários coletados, agora as marcas podem segmentar a audiência desejada com grande precisão. Com a possibilidade de conectar negócios diretamente a consumidores específicos, as mídias sociais superam qualquer outra forma de marketing online (e off-line também). Pensando nisso, as empresas devem reconsiderar suas visões em relação ao digital e como investem nesse segmento.
Dados. As plataformas sociais oferecem uma grande riqueza de dados. Facebook, Twitter e Pinterest já permitem que as informações dos usuários sejam utilizadas de maneira segura para a segmentação de publicidade. Desta forma, é possível identificar o público alvo e criar campanhas ou produtos relevantes ao consumidor. As possibilidades de engajar a audiência são infinitas.
É uma rua de duas mãos. É importante lembrar que as redes sociais não são um “canal” de marketing comum, mas devem ser consideradas uma novidade: uma maneira de alcançar e engajar os consumidores e de eles também alcançarem a marca. Isso significa que a empresa deve estar pronta para responder, seja questões relacionadas aos produtos, atendimento ao consumidor ou o que quer que seja.
Ótimas conversões ainda requerem ótimo conteúdo. Esse é um princípio fundamental do marketing que não muda com as redes sociais. Conteúdo ainda é rei. Isso também significa que ele deve evoluir para se adequar ao contexto, seja um vídeo publicado no feed de notícias ou uma foto atraente de um tuíte patrocinado.
Cross-channel. À medida que as plataformas sociais desenvolvem suas capacidades internas, o mesmo acontece com sua compatibilidade cross-channel. Diariamente, as redes sociais parecem conectar uma variedade cada vez maior de canais digitais, desde laptops tradicionais a dispositivos móveis. Com a crescente adoção de smartphones e tablets, uma estratégia social também tornou-se uma estratégia mobile.
Pagar para jogar. Com a queda do alcance orgânico, a publicidade paga tornou-se a solução. Felizmente, o investimento vale a pena; as marcas vão pagar por performance superior a qualquer outra publicidade digital. Esses esforços poderão resolver muitos problemas e gerar bons resultados para a empresa.
Com informações do Social Media Today
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