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Como ser assertivo e vender mais e melhor. Vender? Para quem?

Para isso, devem ser analisados pontos como o potencial cliente, a comunicação com esse público e qualificação do cliente


28 de agosto de 2015 - 3h15

Por Daniel Mourão (*)

Com a chegada da famosa “crise econômica” que ronda o País, uma das grandes preocupações das empresas são as vendas. A pergunta que a área comercial muitas vezes se faz é: como ser assertivo e vender mais e melhor? Vender? Para quem?

Os principais pontos a serem analisados para obter sucesso nas vendas são: Quem é seu potencial cliente? Como descobrir seu público alvo? Como fazer uma comunicação efetiva com esse prospect? Como se tornar necessário para um cliente? Como obter um mailling qualificado? Com essas respostas, você já terá mais da metade do caminho percorrido.

Não adianta querer aumentar as vendas e não saber para quem vender e como se comunicar com esse cliente. Esse é, de fato, um dos grandes problemas que atrapalham as empresas para vender mais e melhor. É porque se preocupam muito com o produto e em como vender, mas não redirecionam esforços para delinear quem é de fato seu comprador.

Em um momento em que muitas empresas retraem, é preciso ser eficiente na sua comunicação e, automaticamente, na sua venda. Invista em treinamentos na sua equipe, pois o vendedor é a mídia da sua marca. Tenha controle dos hábitos de acessos do seu consumidor, sua rotina, programas que assiste e ouve para que isso refine sua ação junto a ele.

É preciso ficar sempre atento às oportunidades e gerenciar um mailing que seja gerado no momento certo, no tempo do prospect, na hora que ele manifesta o interesse sobre um determinado produto ou serviço com uma proposta de valor. Para se beneficiar de tal conteúdo ou oportunidade, ele precisa conceder em troca os seus contatos, e por sua vez, conversão em vendas.

Cada vez mais o mercado força as empresas a reconhecerem o retorno do investimento em comunicação. Sendo mensurável, preciso e duradouro, não tem erro. Será através de uma comunicação assertiva que você perceberá o retorno das vendas e terá o alcance de um fluxo de caixa maior curto prazo. Por isso, a minha dica é: se comunique de forma estratégica e venda mais e melhor!

(*) Daniel Mourão é CEO da BBRO
 

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