16 de julho de 2013 - 1h12
O Baidu, maior buscador da internet na China, concorrente do Google, informou nesta terça-feira, 16, que comprará a loja de aplicativos 91 Wireless por US$ 1,9 bilhão. Com isso, a empresa deixa clara a estratégia de diversificar atividades e reforçar sua presença no setor de aparelhos móveis.
A aquisição acontece após o anúncio do Baidu, em maio, da compra do serviço de vídeos online da PPS Net TV por US$ 370 milhões. A companhia afirmou que concordou em comprar uma participação de 57,4 por cento na 91 Wireless, uma das primeiras lojas de aplicativos da China, da NetDragon Websoft por US$ 1,09 bilhão dólares, e o restante de outros acionistas.
"Lojas de aplicativos móveis são cada vez mais um importante ponto de entrada para a internet móvel e, portanto, são de grande interesse estratégico para o Baidu", informou o porta-voz da empresa, Kaiser Kuo, à Reuters.
Via Reuters