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Daslu lança revista digital para reverter conteúdo interativo em vendas

Plataforma conta com novas edições de acordo com as estações do ano. Ideia foi criar aplicativo com informações e catálogos interativos para cativar clientes. Abaixo Sandrine Nass (Foto), gerente de marketing da Daslu


2 de dezembro de 2013 - 10h13

 

POR ARTHUR QUEZADA

aquezada@grupomm.com.br

 

Há cerca de 15 anos, a Daslu inovava no mercado de moda brasileiro ao lançar a primeira revista impressa de uma marca do segmento fashion no País. Porém, os tempos mudaram, e a empresa que hoje conta com oito lojas físicas no Brasil quis se adaptar ao cenário online para cativar as novas e antigas gerações de consumidoras.

 

Com isso, desejou reunir em uma só plataforma seus principais produtos, com um toque refinado da marca e com a efetividade do comércio eletrônico. A partir deste ponto, quis inovar e apostar em uma plataforma digital voltada para dispositivos móveis que atendesse às necessidades da empresa.

 

Para isso, a Daslu apostou em uma plataforma desenvolvida a seis mãos por especialistas em comunicação e no mercado da moda: Cherry Plus, agência digital especializada na gestão das estratégias de comunicação para o mercado de moda e beleza; Jackson Araujo, especialista em análise e aplicação mercadológica; e a agência MktMix, que contribuiu paras as estratégias de comunicação e planejamento do projeto.

 

Deste liquidificador de ideias digitais surgiu o aplicativo de moda da Daslu. Na prática, o app possui a missão de conectar as consumidoras aos produtos da marca. Para isso, a funcionalidade conta com navegação intuitiva, e uma linguagem com formato de revista e catálogo. “A ideia é criar uma relação de rede social entre marca e consumidor. Uma mistura de e-book, fashion-vídeo e interatividade”, explica Araujo.

 

O aplicativo está disponível para download gratuito em tablets e smartphones, e é compatível com dispositivos equipados com iOS e Android. De acordo com a marca, logo na primeira edição que foi lançada em setembro, mais de 15 mil downloads foram registrados. Segundo Sandrine Nass, gerente de marketing da Daslu, o aplicativo foi a forma mais eficaz que a empresa encontrou para atingir clientes em diversos cantos do Brasil. “Antes era difícil estabelecer contato com consumidoras fora do eixo onde nossas lojas físicas estão, mas agora o aplicativo possibilita essa conexão. Podemos deixar exposto nossos produtos e informar nossas consumidoras”, comenta.

 

Próximos passos
Por parte da Daslu, os próximos passos do projeto incluem uma comunicação mais assertiva sobre o aplicativo, principalmente no ambiente digital. Além disso, a marca quer incluir a funcionalidade de e-commerce na revista digital, transformando o consumo de conteúdo em venda de produtos diretamente. “Nós iremos dobrar os investimentos em digital no próximo ano, achamos que é o caminho a ser seguido”, completa Sandrine.

 

Já para os criadores da plataforma a ideia é conquistar mais clientes que queiram implantar uma revista digital dentre os trabalhos de comunicação. Além de moda, há projetos em andamento no segmento de alta joalheria, beleza, esporte e gastronomia. Para Luana Pontes da Cherry, o objetivo é colocar as marcas e grupos de moda como protagonistas de seus próprios conteúdos. “É preciso renovar o tradicional investimento em catálogos e revistas impressos para criar relevância junto à crescente audiência online”, observa.
 

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