Assinar

De olho nos jovens, LinkedIn lança páginas de universidades

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

De olho nos jovens, LinkedIn lança páginas de universidades

Buscar
Publicidade

Notícias

De olho nos jovens, LinkedIn lança páginas de universidades

Rede social lança funcionalidade para ajudar adolescentes antes que eles ingressem no ensino superior


19 de agosto de 2013 - 11h51

O LinkedIn deu um importante passo para conquistar os jovens internautas que já estão de olho na trajetória profissional. A rede social lançou nesta segunda-feira, 19, páginas direcionadas às univerisidades. Com isso, as instituições de ensino poderão oferecer aos usuários novas informações e ferramentas para que os jovens entendam como funciona a dinâmica do mercado de trabalho.

 

Dentre as novas funcionalidades oferecidas pelas páginas das universidades estão cinco recursos principais destacados pelo LinkedIn. O primeiro e mais simples é o fato de os estudantes que já são alunos de uma universidade ou desejam informações sobre ela terem acesso rápido aos detalhes e a contato de pessoas que compartilhem dos mesmos interesses. As páginas também permitem que um usuário brasileiro, por exemplo, busque informações de uma escola de intercâmbio nos EUA. A novidade também exibe uma aba de grandes talentos formados por aquelas instituições, de modo que se possa ver quais pessoas de respeito no mercado já estudaram na instituição.

 

No Brasil, o novo serviço da rede social já está sendo utilizado por três instituições: Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e USP (Universidade de São Paulo). “Acreditamos que as páginas de universidades serão de muito valor para estudantes fazendo suas primeiras grandes decisões, que são relativas às escolhas de faculdade”, explicou Christina Allen, diretora de gerenciamento de produtos do LinkedIn.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também