Notícias
Estudo: investimento em desktop search deve cair 9,4% em 2014
Em contrapartida, o e-Marketer prevê um crescimento de 82,3% para mobile search
Estudo: investimento em desktop search deve cair 9,4% em 2014
BuscarEstudo: investimento em desktop search deve cair 9,4% em 2014
BuscarEm contrapartida, o e-Marketer prevê um crescimento de 82,3% para mobile search
14 de março de 2014 - 2h08
Enquanto os investimentos em publicidade mobile crescem, o desktop perde forças. De acordo com um estudo do e-Marketer deste mês, a receita de search nesse meio deve sofrer uma queda de 9,4%, o que corresponde a US$ 1,4 bilhões, em 2014.
A pesquisa prevê uma queda de ano após ano para a busca em desktop; até 2018, estima-se que a receita caia 33,1%. As previsões para o mobile, no entanto, são positivas: em 2013, o investimento em search cresceu 120,8% e, neste ano, deve apresentar um avanço de 82,3%.
No total, a receita de mobile search deve atingir US$ 9,02 bilhões em 2014, contra US$ 13,57 bilhões para a mesma categoria no desktop. O e-Marketer prevê que o desktop search feche 2014 com US$ 770 milhões em receita e participação de 66,3%. Por outro lado, o segmento de mobile search ganhará uma injeção de US$ 1,76 bilhão nesse mesmo ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores