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Estudo revela que tweets influenciam pessoas a comprarem carros

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Estudo revela que tweets influenciam pessoas a comprarem carros

Pesquisa do Twitter no Reino Unido em parceria com a Compete mostra que efeito da rede social faz consumidores procurarem veículos nos pontos de venda


15 de maio de 2013 - 1h52

Nesta semana o Twitter divulgou o resultado de um estudo, feito pela rede social em parceria com a empresa Compete, que mapeou a influência de tweets no comportamento de compradores de carros do Reino Unido. O resultado da pesquisa aponta que quanto mais tweets vistos por esse tipo de internauta, maior é a probabilidade de que ele se encaminhe para uma concessionaria para testar e comprar o carro.

Em números, a Compete descobriu que os usuários do Twitter expostos a tweets de marcas de automóveis são 74% mais propensos a visitar sites de marcas de automóveis, em comparação a média de usuários comuns de internet. Outro dado importante é de que a frequência de visitas em agências são 54% maior em casos onde o usuário tem contato com a amrca via rede social, em comparação com outros internautas.

A rede social afirmou que o estudo mostra a ponte que o Twitter faz com as empresas, influenciando comportamentos off-line, mesmo sendo uma plataforma online.
 

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