Notícias
Evento ProXXIma 2013 será o maior e mais internacional já realizado. Veja a programação
Encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo
Evento ProXXIma 2013 será o maior e mais internacional já realizado. Veja a programação
BuscarEvento ProXXIma 2013 será o maior e mais internacional já realizado. Veja a programação
BuscarEncontro acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo
9 de abril de 2013 - 4h25
A edição deste ano do ProXXIma, além da maior e mais internacional dentre todas já realizadas, terá seu conteúdo concentrado em quatro blocos temáticos: redes sociais, negócios, mobile e criatividade. Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, nos dias 8 e 9 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo, o encontro chega à sétima edição como o mais importante encontro do mercado de comunicação e marketing digital do Brasil. Neste ano, grandes nomes internacionais somam-se aos nacionais para debater e apontar tendências para o mercado.
No dia 8, a manhã de abertura será dedicada ao tema redes sociais. A abertura ficará por conta do presidente de revenue do Twitter, Adam Bain. Considerado pelo AdWeek um dos mais inovadores executivos do Vale do Silício, Bain apresentará o modelo de negócio do microblog sob a perspectiva da monetização. O bloco segue com a apresentação de Jan Rezab, cofundador e CEO da Socialbakers, companhia especializada em monitoramento de empresas na mídia social. Participam, ainda, representantes das marcas Skol, Visa e GOL em painel sobre estratégia de relacionamento nas redes sociais.
No período da tarde, o bloco destinado a discutir a mídia digital sob a ótica dos negócios contará com John Mellor, vice presidente de desenvolvimento de negócios da Adobe, que falará sobre o desafio da inovação na indústria da internet. Em outro painel, o tema Predictive Media será debatido por Michael Ossendrijver, vice presidente de desenvolvimento de negócios da DQ&A’s e um dos maiores especialistas em Big Data do mundo, ao lado de Roberto Martini, CEO Worldwide da Flag/Interpublic. Participam ainda do bloco debatendo o futuro do negócio digital o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho; Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar; e Luiz Lara, chairman da Lew’Lara/TBWA.
Segundo Dia
No dia 9 de maio, a manhã será dedicada ao mobile. A abertura contará com a palestra “O projeto móvel e digital da Seleção Brasileira de Futebol”. Participam como debatedores Fernando França, gerente geral de tecnologia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol); Alexandre Fernandes, diretor de inovação da Vivo; e Alfredo Correia, sócio-diretor da MoWa Sports. Em outro painel que debaterá o impacto da mobilidade no conteúdo, participam Luis Olivalves, diretor de novos negócios da ESPN; Manoel Lemos, diretor digital da Editora Abril; Pedro Doria, editor executivo de plataformas digitais de O Globo; e Leandro Cruz de Paula, diretor da This Moment.
O último bloco temático será Criatividade, na tarde do dia 9. No palco, o consultor da Contagious Insider Will Sansom apresentará os melhores e mais criativos cases de comunicação digital do mundo. Uma curadoria da respeitada Contagious com exclusividade no ProXXIma. O bloco conta ainda com um grande painel sobre tecnologia criativa que reunirá Gaston Legorburu, chief creative officer da SapientNitro; Ian Haworth, VP Criação Mundial Rapp; Eco Moliterno, head de criação digital da Africa; e Fernanda Romano, diretora geral da Naked Brasil.
Programação completa e inscrições, neste link.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores