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Executivos de marketing estão mais pressionados por resultados, diz estudo

Pesquisa realizada pela VisionEdge Marketing e pela ITSMA indica que empresas estão mais exigentes com relação a métricas


15 de julho de 2014 - 3h41

Segundo estudo conduzido pela VisionEdge Marketing e pela ITSMA, em abril de 2014, 85% dos profissionais de marketing afirmaram que a pressão para mensurar valores de negócio e contribuições de marketing aumentou. Apenas 14% declararam que o nível de pressão se manteve o mesmo e 1% acredita que diminuiu.

Obviamente, essa exigência é mais comum em grandes organizações. Dados publicados em maio deste ano pela Ifbyphone indicam que muitos profissionais senior esperam relatórios frequentes; 60% dos executivos entrevistados afirmaram entregar métricas a CEOs e equipes de liderança mensalmente (em 2013, o número era de 55%). Em relação aos 20% do ano anterior, a pesquisa desse ano aponta que 25% realiza o trabalho semanalmente. O estudo ainda revelou que os profissionais de marketing acreditam que estão executando um ótimo trabalho ao provar sua eficiência nos negócios, sendo que dois terços concordam ou concordam plenamente com a afirmação.

Cerca de 25% dos entrevistados ainda afirmaram que suas equipes de liderança haviam elogiado a forma como mensuravam e relatavam o valor de marketing da empresa. No total, 40% consideram a aplicação de processos formais na coleta, tratamento, análise e relato de dados o maior desafio. Problemas com acesso às informações corretas e utilização de dados e análises para relacionar o impacto de marketing aos resultados de negócios foram citados por 39% dos executivos cada.

O Infogroup Targeting Solutions publicou uma pesquisa em janeiro que indica que profissionais de marketing planejam tomar providência para superar essas dificuldades ainda este ano. Para 2014, 73% dos profissionais norte-americanos afirmam que a análise de dados será uma prioridade, enquanto 66% declararam o mesmo para a coleta de dados.

Com informações do eMarketer

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