14 de junho de 2013 - 8h11
Presente em todas as rodas de conversa nos últimos dias, a discussão sobre invasão de privacidade online não é necessariamente nova. Mas agora, com a divulgação de um esquema de espionagem da agência de segurança norte-americana, a questão ganha novos elementos e coloca o internauta no centro do debate. Se compartilhamos informações pessoais, aceitamos anúncios no e-mail, entramos no Skype com o login do Facebook e liberamos o acesso aos nossos dados para ter acesso aos dados dos outros, acreditamos que temos total privacidade? Na edição desta semana, fomos ao mercado e ouvimos especialistas que apontam que o usuário tem, também, responsabilidade na privacidade que quer ter na web.
A edição traz ainda matéria sobre Cannes Lions e as tendências que devem permear as duas categorias mais digitais do festival – Cannes e Mobile. Outra reportagem mostra que a gamefication é uma plataforma cada vez mais usada por marcas para envolver o consumidor. Mostramos cases recentes e apontamos alguns caminhos para quem deseja usar o formato já adotado por grandes empresas.
A ProXXIma Semanal é dedicada exclusivamente aos usuários de tablets iOS e Android. A revista digital traz notas sobre a semana no mercado de marketing digital, além de reportagens com texto, gráficos interativos e vídeos. Para baixar, basta pesquisar pelo aplicativo ProXXIma nas lojas App Store (Apple) ou Google Play (Android).