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Facebook desiste de comprar Waze e deixa caminho livre para o Google
All Things Digital afirma que negócio de US$ 1 bilhão não acontecerá. Apple e Google demostram interesse
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31 de maio de 2013 - 1h00
O Facebook não irá comprar o aplicativo de navegação Waze. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, a rede social não vai mais adquirir a startup. O valor das negociações girava em torno de US$ 1 bilhão, entretanto, as duas empresas não chegaram a um acordo por conta de um impasse estratégico. A transferência da equipe da Waze, localizada em Israel, para os Estados Unidos, onde está instalada a sede do Facebook, teria sido o motivo do fim do negócio.
Rumores recentes indicam que o Google e a Apple também fizeram ofertas de compra à empresa – mas durante conferência da fabricante do iPhone na última terça-feira, 28, o CEO Tim Cook negou ter feito uma oferta à startup.
O Google seria o principal concorrente na briga pela compra do aplicativo. Mesmo já possuindo um serviço de buscas renomado, o Google Maps, a empresa de Mountain Ville poderia investir no Waze por dois fatores: socializar as funcionalidades de buscas em dispositivos móveis e evitar que o Facebook implementasse um serviço concorrente.
O Waze é uma espécie de aplicativo de navegação que utiliza o sistema de crowdsourcing para divulgar informações em tempo real de rotas. Atualmente, a empresa possui 44 milhões de usuários.
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