Notícias
Facebook quer levar internet gratuita a cem países
Até o final do ano, rede social planeja levar serviços como Wikipédia e sites de emprego a regiões sem acesso à web
Facebook quer levar internet gratuita a cem países
BuscarFacebook quer levar internet gratuita a cem países
BuscarAté o final do ano, rede social planeja levar serviços como Wikipédia e sites de emprego a regiões sem acesso à web
4 de março de 2015 - 2h59
O Facebook planeja levar internet gratuita a cem países até o final de 2015. A empresa fará isso por meio do Internet.org, iniciativa desenvolvida para levar internet para lugares onde não há acesso, por meio de provedores de dados locais.
O foco é dar acesso a serviços básicos – Wikipedia, emprego e sites de saúde e, claro, Facebook – às pessoas e assim incentivá-las a comprar planos de internet. Atualmente, o programa está ativo em 6 países – Zâmbia, Tanzânia, Quênia, Gana, Colômbia e Índia- e já ajudou mais de 7 milhões de pessoas a acessarem informações sobre saúde, oportunidade de empregos e informações locais sem cobrança do serviço.
“O objetivo desse ano é chegar a cem países”, disse Chris Daniels, VP do Internet.org no Facebook. “Nós não queremos focar muito no número, mas queremos que isso espalhe por mais nações e ver mais pessoas online, comprando pacotes de dados e voz. O número é um indicativo da nossa ambição.”
A finalidade, de acordo com Daniels, é “trazer conectividade para todo o mundo.”
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores