Notícias
FCB Brasil desenvolve livro cuja história muda com a localização
O Trip Book Smiles foi criado como parte da campanha de 20 anos do serviço de milhagem
FCB Brasil desenvolve livro cuja história muda com a localização
BuscarFCB Brasil desenvolve livro cuja história muda com a localização
BuscarO Trip Book Smiles foi criado como parte da campanha de 20 anos do serviço de milhagem
28 de abril de 2015 - 4h50
Imagine ler um livro cuja história muda de acordo com o lugar que você está. Essa é a proposta do Trip Book, desenvolvido pela FCB Brasil para a campanha “365 motivos para sorrir”, que celebra os 20 anos do programa de milhagem Smiles.
Alguns detalhes do enredo escrito por Marcelo Rubens Paiva mudam de acordo com a cidade em que o leitor está, seja em Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa ou Buenos Aires. A trama continua a mesma, mas as referências de lugares em que passa a história mudam, como lojas, parques, ruas, museus, pontos turísticos, entre outros, por meio da tecnologia do GPS.
Desenvolvido como parte da estratégia de divulgação de alcance internacional do Smiles, o Trip Book Smiles poderá, em breve, ser baixado gratuitamente pelo app homônimo em dispositivos Android e iOS.
A campanha começou a ser veiculada no dia 1º de setembro do ano passado com o objetivo diário de dar um motivo para seus clientes sorrirem durante o período de um ano. A cada dia, são divulgados novos motivos que podem ser conferidos no site 365motivos.com.br, mídia online e rádios de SP e Rio de Janeiro. O livro é o 239º motivo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores