Notícias
Google espera que carros autônomos fiquem prontos em 2020
Empresa anunciou que está trabalhando em parceria com algumas das principais montadoras do mundo
Google espera que carros autônomos fiquem prontos em 2020
BuscarGoogle espera que carros autônomos fiquem prontos em 2020
BuscarEmpresa anunciou que está trabalhando em parceria com algumas das principais montadoras do mundo
15 de janeiro de 2015 - 1h37
O Google quer que carros autônomos cheguem ao mercado até 2020. Na quarta-feira, 14, um dos executivos da empresa revelou que, a partir de uma discussão com grandes montadoras do mundo, criou uma equipe de fornecedores para agilizar a produção dos automóveis.
Segundo informações da Reuters, Chris Urmson, diretor do projeto de carro autônomo do Google, os fabricantes de automóveis têm muito a oferecer e seria negligente não falar com os maiores especialistas do setor. Entre as marcas de automóvel consultadas, estão Daimler, Ford, General Motors, Toyota e Volkswagen.
Ainda não está claro se a companhia vai construir seus próprios veículos ou somente fornecer sistemas e software para montadoras. Mas a empresa de engenharia Roush já construiu, em Detroit, nos EUA, protótipos de carro desenvolvidos pela gigante de buscas.
Assim como Urmson, o presidente executivo da Tesla Elon Musk também espera que os primeiros veículos autônomos comecem a circular no mercado daqui cinco anos.
Para Musk, um dos principais entraves para a produção desses carros é a falta de regulamentação federal, o que poderia adiar ainda mais sua produção. O Google, por outro lado, afirma que tem conversado com a agência reguladora rodoviária dos Estados Unidos e não vê obstáculo algum.
A companhia está desenvolvendo e aprimorando sistemas e componentes em parceria com fornecedores de autopeças como Continental e LG Electronics. Os protótipos dos automóveis usam microprocessadores feitos pela Nvidia, fabricante de chips que também é fornecedora de várias montadoras, como a Mercedes-Benz.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores