Assinar

Hashtags do Facebook não serão abertas para publicidade. Por enquanto

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Hashtags do Facebook não serão abertas para publicidade. Por enquanto

Buscar
Publicidade

Notícias

Hashtags do Facebook não serão abertas para publicidade. Por enquanto

Rede social afirma que não espera lucrar com anúncios vinculados a nova funcionalidade. Mas não descarta comercializar espaço no futuro


13 de junho de 2013 - 11h05

O Facebook comunicou na quarta-feira, 12, que começará a utilizar as hashtags como ferramenta oficial da rede social. A funcionalidade seria um serviço extremamente útil para as marcas divulgarem anúncios ou campanhas. Entretanto, representantes da companhia afirmaram que as hashtags não estarão disponíveis para qualquer tipo de comercialização publicitária.

De acordo com o site Mashable, pessoas ligadas à rede social afirmaram que em um futuro próximo o Facebook pode repensar a posição, já que não haveria nenhum motivo aparente para a não comercialização destes espaços. Segundo os representantes da companhia, a ideia é estruturar o formato de hashtags, para que elas comecem a fazer parte da interface da rede social de maneira mais efetiva, caindo no gosto dos usuários definitivamente.

No Twitter, as hashatgs fazem a alegria das marcas, principalmente em dia de grandes eventos, como o Super Bowl. O Advertising Age especula que as hashtags, se integradas as funcionalidades voltadas a publicidade do Facebook, podem finalmente ajudar a rede social a mensurar melhor o impacto das campanhas e anúncios.

 

Vale lembrar que com a inclusão das hashtags, os usuários conseguirão fazer pesquisas específicas em suas barras de busca e clicar em hashtags originadas em outros serviços, como posts do Instagram. A também permite aos usuários agrupar várias mensagens sobre um determinado assunto, de maneira mais rápida.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também