Notícias
Hotmart segue expansão internacional
“Queremos replicar o crescimento acelerado que temos no Brasil em outros países. O principal desafio da expansão é entender o mercado local”, revela João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.
“Queremos replicar o crescimento acelerado que temos no Brasil em outros países. O principal desafio da expansão é entender o mercado local”, revela João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.
Pyr Marcondes
27 de novembro de 2017 - 11h06
No começo de 2011 a Hotmart, startup plataforma de produtos digitais com operação voltada para a América Latina, ocupou uma pequena sala na zona sul de Belo Horizonte. Seis anos depois, a startup ganhou o mundo e caminha para ser uma das mais internacionalizadas do país.
Hoje, além do Brasil, a Hotmart têm escritórios na Espanha e Holanda. O próximo passo da estratégia de internacionalização acontecerá no próximo mês. A startup vai inaugurar seu escritório em Bogotá, Colômbia, reforçando o plano de expansão da empresa para a América Latina. Ao todo, são cerca de 270 funcionários.
“Queremos replicar o crescimento acelerado que temos no Brasil em outros países. O principal desafio da expansão é entender o mercado local”, revela João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.
A plataforma já contabiliza 1 milhão de usuários, 80 mil produtos cadastrados e já vendeu para mais de 170 países. O modelo de negócio está baseado na oferta e distribuição de produtos digitais, como: cursos online, ebooks, audiobooks, podcasts, etc. As receitas vêm de uma taxa cobrada por cada venda.
Uma das últimas novidades da empresa é o ‘Desafio 30 Dias’, um curso online gratuito que tem como objetivo oferecer todo o suporte para a criação de um produto digital em apenas 30 dias.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores