Notícias
Incentivo: Porto Digital lança braço de criatividade
Mercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local
Incentivo: Porto Digital lança braço de criatividade
BuscarIncentivo: Porto Digital lança braço de criatividade
BuscarMercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local
2 de julho de 2013 - 11h22
Por Felipe Turlão
Do Meio&Mensagem
Lançado em 2000 com a intenção de gerar negócios no segmento de tecnologia da informação, o Porto Digital abre neste mês de julho em Recife um espaço para abrigar empresas da chamada economia criativa: o Porto Mídia.
O mercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local, que consistem no recolhimento de apenas 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Com investimentos provenientes da captação de recursos de cerca de R$ 8,5 milhões junto ao BNDES, o Porto Mídia ocupará espaço dentro do complexo do Porto Digital, além de ramais em outros endereços da capital pernambucana.
A criação do espaço para a economia criativa trará benefícios para outros segmento como games, cinema, vídeo, animação, design e moda.
A Ogilvy já possui uma operação de tecnologia no local, mas a tendência é que a quantidade de agências e produtoras cresça. O espaço prestará serviços como a incubação de negócios da economia criativa (em um local chamado de Incubamídia), além de oferecer laboratórios, cursos de capacitação e uma galeria para exibição de projetos de artes digitais.
O Porto Digital conta, hoje, com cerca de 150 empresas de TI com faturamento próximo a R$ 1 bilhão, correspondente a cerca de 1% do PIB de Pernambuco.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores