Assinar

Infográfico: como mensurar o valor do usuário

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: como mensurar o valor do usuário

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: como mensurar o valor do usuário

Descubra quem são os social whales, os clientes influenciadores da sua marca


13 de maio de 2014 - 2h42

Na área de negócios, o termo social value, ou “valor social”, corresponde à mensuração do comportamento e impacto do cliente por meio de diversas métricas, como compartilhamentos e visualizações de páginas em redes sociais. Para encontrar o “verdadeiro valor total”, é preciso combinar o social value com o lifetime value (que se refere ao comportamento, geralmente em dólares, que você pode esperar de uma pessoa antes de ela deixar de investir na sua empresa ou produto).

Depois de coletar todos esses dados, é hora de descobrir quem são os seus “social whales”, seus clientes mais importantes. Social whales são aqueles que mais gastam tempo e dinheiro com a sua empresa, além de serem os mais influentes. Geralmente, eles correspondem a 10% do total de usuários, mas de 10 a 40% total dos seus gastos. Confira abaixo o infográfico criado pela Ninja Metrics com informações completas sobre o verdadeiro valor de seus consumidores:
 

wraps

Com informações do Social Media Today

Publicidade

Compartilhe

Veja também