Notícias
Infográfico: como mensurar o valor do usuário
Descubra quem são os social whales, os clientes influenciadores da sua marca
Infográfico: como mensurar o valor do usuário
BuscarInfográfico: como mensurar o valor do usuário
BuscarDescubra quem são os social whales, os clientes influenciadores da sua marca
13 de maio de 2014 - 2h42
Na área de negócios, o termo social value, ou “valor social”, corresponde à mensuração do comportamento e impacto do cliente por meio de diversas métricas, como compartilhamentos e visualizações de páginas em redes sociais. Para encontrar o “verdadeiro valor total”, é preciso combinar o social value com o lifetime value (que se refere ao comportamento, geralmente em dólares, que você pode esperar de uma pessoa antes de ela deixar de investir na sua empresa ou produto).
Depois de coletar todos esses dados, é hora de descobrir quem são os seus “social whales”, seus clientes mais importantes. Social whales são aqueles que mais gastam tempo e dinheiro com a sua empresa, além de serem os mais influentes. Geralmente, eles correspondem a 10% do total de usuários, mas de 10 a 40% total dos seus gastos. Confira abaixo o infográfico criado pela Ninja Metrics com informações completas sobre o verdadeiro valor de seus consumidores:
Com informações do Social Media Today
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores