Assinar

Instagram apresenta carrossel de anúncios para as marcas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Instagram apresenta carrossel de anúncios para as marcas

Buscar
Publicidade

Notícias

Instagram apresenta carrossel de anúncios para as marcas

Anunciantes poderão incluir quatro fotos acompanhadas de um link para o website


5 de março de 2015 - 5h58

O Instagram revelou nessa quinta-feira, 5, um novo formato comercial para os anunciantes. A novidade consiste em uma espécie de álbum em slides que permite a inclusão de diversas fotos, além do link para o site da marca. Uma das propostas é que a empresa utilize o carrossel de anúncios para contar histórias em uma sequência de frames.

A rede social decidiu desenvolver o recurso para atender à demanda dos usuários que querem saber mais informações a respeito de determinado produto ou serviço, assim como as marcas, que desejam contar histórias mais robustas na plataforma.

O Ad Age comparou o novo formato do Instagram com as 12 páginas da Apple na Vogue. É como se fosse a versão digital com um link onde as pessoas podem saber mais sobre o produto anunciado. Por enquanto, é possível adicionar até quatro fotos.

Em um primeiro momento, a ferramenta será disponibilizada para testes somente para alguns parceiros. Os anúncios serão comercializados com base em CPM (cost-per-thousand).

Paralelamente ao lançamento do carrossel, o Instagram adicionou um navegador da web dentro do próprio app. Porém, o browser não inclui uma barra de buscas ou URL, então as pessoas não conseguem usá-lo para navegar diretamente para outros sites, a menos que haja um link para outros sites na página da marca.

Hoje, o Instagram conta com 300 milhões de usuários mensais únicos. Até 2018, é provável que a audiência da rede social nos EUA chegue a 106,2 milhões, de acordo com previsões do eMarketer.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também