Notícias
Instagram estaria testando sistema de publicidade em 3D
O iPhone 6 seria a plataforma escolhida para o início do experimento
Instagram estaria testando sistema de publicidade em 3D
BuscarInstagram estaria testando sistema de publicidade em 3D
BuscarO iPhone 6 seria a plataforma escolhida para o início do experimento
9 de novembro de 2015 - 3h24
Um repórter do blog de tecnologia dos EUA Digiday descobriu semana passada e revelou para a imprensa mundial que o Instagram aparentemente está desenvolvendo uma plataforma de publicidade 3D. O sistema funciona quando o usuário, navegando em seu iPhone 6 (e apenas no iPhone 6, até o momento, graças a sua funcionalidade Touch) pode pressionar a tela e navegar entre imagens sequenciais disponibilizadas pelos anunciantes, numa experiência em três dimensões.
A plataforma 3D do Instagram estaria por sua vez ligada a outra funcionalidade da Apple, a Apple Pay, uma carteira eletrônica, um meio de pagamento, que permite a efetivação de compras dentro do aparelho.
Instagram é uma rede social de intercâmbio de imagens postadas pelos seus usuários, que até o momento, apesar de seu sucesso de público, notadamente entre os mais jovens, não conseguiu ainda criar um modelo de monetização consistente. Publicidade é sempre uma opção. A publicidade em 3D, uma novidade na indústria da comunicação comercial digital, poderia vir a ser, assim, um achado inédito. Ainda mais se acoplada a um gateway de pagamento digital.
Um porta-voz da companhia veio a público negar a veracidade da reportagem do Digiday: “O e-commerce no mundo mobile é definitivamente um assunto que estamos analisando, mas não estamos testando (3D) neste momento”.
As pesquisas no mundo mobile e de comércio eletrônico comentadas por seu porta-voz são já conhecidas do mercado, uma vez que o Instagram tem em operação seus botões Shop Now e Install Now, ambos voltados para monetizar a venda de mercadorias dentro de suas propriedades.
A publicidade em 3D seria uma nova investida, ainda a ser confirmada.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores