Notícias
M-commerce pode movimentar US$ 25 bilhões nos EUA em 2013
Estudo da comScore mostra força das vendas online entre consumidores norte-americanos. Somente no primeiro semestre setor já movimentou US$ 10 bilhões
M-commerce pode movimentar US$ 25 bilhões nos EUA em 2013
BuscarM-commerce pode movimentar US$ 25 bilhões nos EUA em 2013
BuscarEstudo da comScore mostra força das vendas online entre consumidores norte-americanos. Somente no primeiro semestre setor já movimentou US$ 10 bilhões
28 de agosto de 2013 - 10h34
Um mercado bilionário e em franco crescimento. Estas são as características do mobile commerce nos EUA, e de acordo com um estudo da comScore, revelado esta semana, as perspectivas no setor são ainda melhores do que os resultados já apresentados. A pesquisa mostra que as vendas via dispositivos móveis devem alcançar os US$ 25 bilhões este ano. No primeiro semestre o setor movimentou US$ 10 bilhões.
Em comparação com 2012, o crescimento acelerado fica ainda mais evidente. No primeiro semestre do ano passado as vendas chegaram a US$ 8,3 milhões e fecharam o ano com US$ 20 milhões. Segundo Andrew Lipsman, vice-presidente de análise da indústria da comScore,o salto do mobile commerce acontece pela mudança de comportamento do consumidor e pela evolução das ferramentas para vender via dispositivos móveis. "O mobile commerce já responde por um em cada 10 dólares gastos em compras online e está crescendo a um ritmo mais rápido do que o tradicional e-commerce”, enfatiza.
De acordo com o relatório, os smartphones ainda respondem pela maior parte do dinheiro gasto em dispositivos móveis. Além dos dados da comScore, outro especialista em análise de mercado, o eMarketer, divulgou recentemente um relatório afirmando que o celular seria responsável por 25% de todas as vendas online em 2017 – e a Forrester prevê que o comércio móvel vai atingir US$ 31 bilhões nos próximos cinco anos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores