Notícias
MasterCard promove hackathon com o Facebook
O MasterCard Shift 2016 desafia participantes a criar soluções simples, seguras e inteligentes para os meios de pagamento do futuro
O MasterCard Shift 2016 desafia participantes a criar soluções simples, seguras e inteligentes para os meios de pagamento do futuro
1 de junho de 2016 - 9h31
A MasterCard e o Facebook promovem, nos dias 11 e 12 de junho, o hackathon MasterCard Shift 2016. Ao longo de 36 horas, os participantes serão desafiados a repensar o comércio eletrônico ao criar soluções de pagamento que facilitem a vida e ofereçam experiências de alto nível para os consumidores.
Para reconhecer as melhores ideias e incentivar a concretização dos projetos, os três primeiros colocados serão contemplados com uma vaga no FbStart, programa global de apoio para desenvolvimento de startups do Facebook, que oferece ferramentas e treinamentos para empreendedores buscarem o crescimento e desenvolvimento de seus apps.
Além disso, os ganhadores terão acesso ao espaço de co-working da Plug. Já o grupo vencedor irá visitar o Tech Hub da MasterCard em Nova York, polo mundial de tendências e inovação onde são desenvolvidos os protótipos da companhia, e receberá uma bolsa de 50% nos cursos de graduação e pós-graduação da BandTec.
Para apresentar as ideias que podem transformar a indústria de meios de pagamento, o público terá acesso, durante toda a maratona, às APIs (interface de programação de aplicativos) da MasterCard e do Facebook.
Com o objetivo de preparar os participantes para o desafio, a MasterCard disponibilizará um completo material sobre o funcionamento do ecossistema de pagamento online, bem como vídeos com informações essenciais para estruturação do plano de negócio a ser criado durante o hackathon. Também, ao longo da maratona, os líderes de cada grupo participarão de workshops de orientação em temas como processo criativo, modelo de negócio Canvas, técnicas de apresentação, estratégias para pitchings etc.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores