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MaxiMídia: Marcas devem apostar em conteúdo que gere conversas, diz Google

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MaxiMídia: Marcas devem apostar em conteúdo que gere conversas, diz Google

Em palestra de Marco Bebiano (foto), do Google, destaque para o conteúdo das campanhas, responsável pela experiência constante nos usuários


9 de outubro de 2013 - 6h25

“Em menos de uma década, teremos toda a população do mundo conectada”, é o que declara Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agências do Google Brasil, em uma apresentação no MaxiMídia 2013 nesta quarta-feira, 9. Com essa afirmação, o executivo mostra um projeto chamado Project Loon, que objetiva atingir sete bilhões de pessoas em dez anos.

A estratégia do projeto é utilizar balões que levam internet para os lugares mais remotos. Assim, todos no mundo teriam acesso à rede e a frase “todos conectados” realmente faria sentido. Segundo o diretor, será a mudança mais rápida que o ser humano já teve. “Hoje, se você tiver menos de 40 anos e estiver acordado, está conectado”, declara Bebiano.

Segundo Bebiano, os novos canais de distribuição promovem uma experiência muito mais imersiva por parte do espectador. O que ocorre é uma experiência always on (sempre conectado), com a comunicação acontecendo 24 horas por dia. “Espero encontrar a minha marca aonde, como e quando eu quiser”, comenta.

Convidado para falar sobre sua experiência em criação de vídeos para o Youtube, Iberê Thenório, idealizador do Manual do Mundo, fala que as pessoas se interessam em fazer parte da produção. “Quando alguém comenta, compartilha ou curte o vídeo, essa pessoa se torna um pouco dona desse trabalho”, ilustra. De acordo com o youtuber, como ele se chama, os vídeos antigos continuam gerando audiência em seu canal.

Thenório é jornalista e fala que antes ele pensava na propaganda como uma intrusa, porém hoje vê que ela pode fazer parte dos seus trabalhos. “Me inquietou muito pensar que propagandas poderiam entrar nos vídeos. Agora acredito que ela se pode se casar muito bem com o público”, comenta.

O diretor do Google Brasil finaliza a palestra com um dado inquietante: 47% das pessoas que compraram uma marca não estavam no target da empresa. Segundo ele, um vídeo viral não constrói uma marca, você precisa de um conjunto de ações para isso.

Do Meio & Mensagem
 

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