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Mondelez sinaliza mais investimento em mídia digital até 2016

Empresa de alimentos planeja mudanças drásticas nos investimentos de marketing, com maior atenção para os canais digitais


19 de fevereiro de 2014 - 3h31

A Mondelez International, fabricante da Oreo, Trident e diversas outras marcas de alimentos, anunciou um grande passo com relação ao marketing digital, visto que os investimentos online têm trazido um retorno muito maior do que os anúncios de TV. O objetivo é expandir o alcance mobile e digital de cerca de um quarto do orçamento de mídia para mais da metade até 2016.

Mark Clouse, presidente norte-americano da empresa, afirmou nesta semana, durante o encontro anual do Consumer Analyst Group of New York, que “a programação digital provou desencadear um ROI (retorno sobre o investimento) duas vezes maior do que as tradicionais propagandas de TV”. A Mondelez já investiu US$ 198,7 milhões em mídia em 2012 e tem sido particularmente agressiva no Twitter. No ano passado, a empresa fechou um acordo com a rede social para entregar “soluções de Real-Time marketing”.

A marca alega ser a número um do setor alimentício no Facebook, com mais de 35 milhões de fãs. Apesar da mudança, algumas campanhas digitais da Mondelez ainda vão utilizar o mercado televisivo. A campanha de doação da Oreo no Twitter, por exemplo, foi alinhada com o comercial de TV exibido durante a premiação do Grammy.

Com informações do Advertising Age

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