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Mondelez vai investir 50% da verba de marketing em digital
A empresa que investe cerca de US$200 milhões por ano em marketing global pretende aumentar o investimento em compra programática
Mondelez vai investir 50% da verba de marketing em digital
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BuscarA empresa que investe cerca de US$200 milhões por ano em marketing global pretende aumentar o investimento em compra programática
18 de junho de 2014 - 11h30
A Mondelez Internacional, detentora das marcas Oreo, Chips Ahoy, Toblerone e Trident, vai adotar uma estratégia que foca na compra de vídeos digitais da TubeMugol.
A empresa busca atender ao público mobile que está cada vez mais conectado ao conteúdo por meio de vídeos online ao invés do que pela televisão. "A compra programática se encaixa dentro da grande estratégia de otimização digital que temos empregado desde o ano passado, à medida que passamos a investir mais em mídia digital, e vemos os vídeos online como uma área de crescimento importante”, disse Ivelisse Roche, diretora de mídia global e engajamento do consumidor da Mondelez.
Segundo dados da Adobe Digital Video, 35.6 bilhões de vídeos foram colocados online no último trimestre, sendo que 25% deles vieram de usuários mobile. Com o boom dos vídeos digitais, os clientes estão lutando para se adaptar, criando ferramentas para a divulgação das campanhas.
A Mondelez investe de cerca de US$ 200 milhões por ano em marketing global, com até 25% dedicado ao digital. Roche disse que este número vai aumentar para 50% até 2016.
As agências são conhecidas por serem cautelosas em relação à marcas trabalharem diretamente com empresas de tecnologia, mas não neste caso: O negócio com a TubeMogul foi uma colaboração entre a Mondelez e a MediaVest.
De acordo com Roche, a Mondelez se preocupou em manter o controle das informações referentes às suas campanhas de marketing. Segundo ela, a MediaVest disse que vai treinar uma equipe para lidar com a compra de vídeo e reduzir os encargos administrativos.
Do Meio & Mensagem
Com informações do Adweek
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