Assinar

Mondel?z Brasil vai à caça de startups criativas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mondel?z Brasil vai à caça de startups criativas

Buscar
Publicidade

Notícias

Mondel?z Brasil vai à caça de startups criativas

Companhia lança concurso em busca de parceria com empresas que possuam DNA de tecnologia mobile. Inscrições irão até o final de julho e vencedores poderão trabalhar com marcas como Bis, Trident, Club Social, Halls e Tang


10 de julho de 2013 - 2h49

Com a ascensão do mobile na vida do consumidor, a MondelÄ“z International é uma das empresas que está de olho no futuro de suas ações de marketing e mídia nas plataformas móveis. Para isso, a companhia importou para o Brasil um projeto da empresa que já é um sucesso nos EUA, o Mobile Futures. O programa é uma espécie de caça à startups criativas, especializadas em mobile. A ideia da empresa é fortalecer a conexão das marcas com os consumidores por meio de um trabalho colaborativo com algumas das mentes mais inovadoras do mercado brasileiro de tecnologia móvel.

O projeto está em busca de startups brasileiras que tenham tecnologia móvel pronta para ser implementada, com foco em áreas como SMS, varejo mobile, social e apps. Cinco startups serão selecionadas para trabalhar em pares com as marcas Trident, Bis, Halls, Club Social e Tang. Além disso, as empresas receberão R$ 50 mil cada para financiar seu piloto. De acordo com Bonin Bough, vice-presidente global de mídia e engajamento do consumidor da MondelÄ“z, a empresa está comprometida a investir 10% do budget total de marketing em ações voltadas para dispositivos móveis. “Mobile é uma das prioridades da companhia porque estamos vendo como a presença das plataformas móveis está se espalhando rapidamente. Nós queremos nos tornar uma referência em mobile marketing e para isso estamos direcionando boa parte dos nossos investimentos para projetos como esse”, analisa.

O projeto terá início com uma imersão de uma semana entre marca e startup, que mergulharão no universo uma da outra para trocar conhecimentos e experiência. Na segunda etapa, os times terão 90 dias para planejar e ativar os pilotos desenvolvidos. O programa é apoiado por Bob Wollheim, especialista na área de empreendedorismo digital e CEO da S_Kull – da Flag, em conjunto com Gina Waldhorn, COO e Co-Fundadora da Evol8tion, agência de inovação baseada em Nova York que conecta startups em estágio inicial a marcas importantes do mercado e ajudou a construir o Mobile Futures nos EUA.

Segundo Bob, o projeto da MondelÄ“z Brasil é uma grande oportunidade para as startups, não apenas para as vencedoras, mas para todas as participantes. “O aprendizado que empresas que são novas no mercado podem adquirir com o contato com a MondelÄ“z é enorme. Mesmo se não ficar entre as cinco, mostrar o trabalho já é um excelente negócio”, afirma.


Startups na briga

O projeto Mobile Futures está à procura de startups brasileiras que tenham menos de quatro anos de existência e tenham uma tecnologia móvel funcional pronta para ser implantada. As startups deverão ter recebido investimento externo ou terem feito parte de um programa de incubadora ou aceleradora. As inscrições começaram no dia 25 de junho e ficam abertas até o dia 21 de julho.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também