Notícias
Mozilla vai vender formatos de anúncios dentro do Firefox
Medida vai contra decisão anterior da empresa, que havia criado a opção de bloquear anúncios para última versão do browser
Mozilla vai vender formatos de anúncios dentro do Firefox
BuscarMozilla vai vender formatos de anúncios dentro do Firefox
BuscarMedida vai contra decisão anterior da empresa, que havia criado a opção de bloquear anúncios para última versão do browser
12 de fevereiro de 2014 - 5h06
Em breve, o Mozilla passará a incluir anúncios no navegador Firefox, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira, 11. A notícia contradiz o posicionamento do Mozilla no ano passado, quando a companhia havia afirmado que a última versão de seu navegador bloquearia publicidade “third party”.
Batizada de “Directory Tiles”, a iniciativa consiste em anúncios que aparecerão nos então “espaços brancos” nas abas das páginas. “Algumas dessas inserções serão do ecossistema do Mozilla, sites populares de determinada localização geográfica ou conteúdo patrocinado de parceiros selecionados para ajudar a empresa a concretizar sua missão”, afirmou a companhia em comunicado em seu blog oficial.
E essa missão seria evoluir de uma janela de acesso à web para um agente em serviço ao usuário. Inicialmente, o programa atingirá usuários novos – somente 31 milhões usuários únicos por mês, de acordo com Chris Tacy, responsável pela estratégia do Mozilla.
Por ser uma empresa não-lucrativa, a decisão de vender anúncios pode parecer estranha. A busca representa 97% dos rendimentos do Mozilla.
Por enquanto, nenhum parceiro de publicidade foi confirmado. A empresa adianta que está em busca de criadores de conteúdo, publishers, curadores e agências inovadoras.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores