Notícias
No Brasil, Heineken utilizará Vine na Champions League
Campanha ?Heineken Replay? será desenvolvida pela Wieden +Kennedy SP, em parceria com o Twitter
No Brasil, Heineken utilizará Vine na Champions League
BuscarNo Brasil, Heineken utilizará Vine na Champions League
BuscarCampanha ?Heineken Replay? será desenvolvida pela Wieden +Kennedy SP, em parceria com o Twitter
23 de maio de 2013 - 3h00
A Heineken realizará no sábado, 25, durante a final da UEFA Champions League, a ação digital ‘Heineken Replay’. Durante o jogo, os internautas que acessarem o canal @HeinekenBr no Twitter assistirão os replays da partida de uma maneira diferente a partir de vídeos do Vine: dedos personalizados como jogadores do Bayern de Munique e Borussia Dortmund representarão as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley. A campanha digital foi criada pela agência W+K SP, em parceria com o Twitter.
“O nosso objetivo é inovar nas ações digitais com ferramentas que ainda são pouco exploradas, mas que permitem o diálogo com os consumidores de um jeito que os surpreenda”, revela Daniela Cachich, diretora de marcas premium da Heineken.
Além dos melhores lances, ‘Heineken Replay’ também vai ilustrar, com dedos customizados, outros momentos de um jogo de futebol com cenas inusitadas, como a movimentação dos fotógrafos, mensagens enviadas pela torcida para o telão e os fogos de artifício que marcam a celebração.
“Essa é uma das maiores ações de digital do ano, uma vez que a final da UEFA Champions League é um dos grandes momentos do futebol mundial no ano, então nós decidimos usar o Twitter como a ferramenta principal, já que ele tem uma dinâmica perfeita para ações desse tipo”, finaliza Chiara Martini, gerente de digital da Heineken.
Confira aqui o vídeo-teaser da campanha.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores