Assinar

No Twitter, vendas não são prioridade para marcas de sucesso

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

No Twitter, vendas não são prioridade para marcas de sucesso

Buscar
Publicidade

Notícias

No Twitter, vendas não são prioridade para marcas de sucesso

Pesquisa mostra que a maioria das grandes empresas não utiliza a rede social como ferramenta publicitária


27 de março de 2014 - 11h49

Marcas especialistas em redes sociais utilizam o Twitter há muito tempo, com o objetivo de engajar fãs e seguidores. A maioria dessas empresas, porém, não utiliza a rede social como para direcionar vendas.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Social Media Marketing University com mais de mil profissionais de marketing dos Estados Unidos, o maior propósito das empresas no Twitter é disseminar a percepção da marca. Impulsionar as vendas, portanto, não é prioridade. Confira o gráfico a seguir, criado pela Statista, que indica os sete principais propósitos de utilização da rede social pelas empresas:
 

wraps

Com informações do Mashable 

Publicidade

Compartilhe

Veja também