Notícias
Palestra interativa com uso do Whatsapp?
Escola "subversiva" de criatividade transformadora, depois de lançar workshop gameficado, lança palestra em que os participantes atuam via Whatsapp.
Escola "subversiva" de criatividade transformadora, depois de lançar workshop gameficado, lança palestra em que os participantes atuam via Whatsapp.
ProXXIma
6 de abril de 2017 - 10h08
A Chickenz é especializada em formatos fora da caixa e abordagens inovadoras para mostrar a profissionais e empresas que criatividade move o mundo, transforma o mundo e pode mudar pessoas e empresas.
Definindo-se como uma Loja de Criatividade e Desbloqueio Criativo e liderada pelo premiado ex-Diretor de Criação Henrique Szklo (o Carneiro) e pela empresária Lena Feil, segue seu planejamento para 2017 lançando mais um produto que eles chamam de “subversivo”.
Em fevereiro fizeram o primeiro workshop gamificado de redação criativa do mercado chamado Redatrix. Um modelo inovador. Agora chegou a vez da palestra interativa “CRIATIVIDADE, 18 atitudes e nenhum segredo”, que é acompanhada pela plateia presente utilizando o aplicativo Whatsapp.
“Fizemos o primeiro teste na escola de arte e design e arquitetura em Campinas e a palestra teve uma repercussão que surpreendeu a própria Chickenz”, conta Szklo. “A adesão foi próxima aos 90% do público, que participou e interagiu intensamente, formado por estudantes, profissionais de design de interiores e arquitetos”.
Para Lena, a ideia partiu do princípio de que não adianta se irritar e lutar contra o fato de as pessoas não largarem mais o smartphone, mesmo naqueles momentos em que, em tese, deveriam deixa-lo de lado. “O mundo mudou e agora é assim que funciona. Então só nos resta nos adaptarmos à nova realidade e tirar o máximo proveito disso. Ao invés de navegarem aleatoriamente nas redes sociais, eles passam o tempo todo com o foco na palestra”, afirma.
Cuidadosos em fazer afirmações taxativas, os sócios não garantem que a ideia seja inédita, mas estão confiantes de que estão dando um passo à frente em relação ao mercado nacional. “Não sei, mas fiz uma pesquisa, aqui e lá fora, e não encontrei nada similar. Então, até prova em contrário, somos os pioneiros”, diz Szklo.
http://www.chickenz.com.br/portfolio_page/criatividade-18-atitudes-e-nenhum-segredo
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores