Notícias
Para publishers, YouTube é mais efetivo do que o Twitter
Relatório da Pew Research mostra que site de vídeos é utilizado por 51% dos americanos como plataforma de direcionamento para consumo de notícias online
Para publishers, YouTube é mais efetivo do que o Twitter
BuscarPara publishers, YouTube é mais efetivo do que o Twitter
BuscarRelatório da Pew Research mostra que site de vídeos é utilizado por 51% dos americanos como plataforma de direcionamento para consumo de notícias online
18 de novembro de 2013 - 10h23
Conforme o crescimento das redes sociais, o comportamento dos usuários que buscam notícias no universo digital está mudando. E essa transformação foi revelada em uma pesquisa da Pew Research, feita nos EUA, que mapeia como, e onde, os internautas consomem notícias via mídia social.
A pesquisa é dividida em duas partes: a primeira mostra quais são as plataformas preferidas dos usuários para obtenção das informações; e a segunda mostra quais os sites que servem como direcionamento para o consumo das notícias. Em termos gerais, o Reddit se destaca como a ferramenta de maior consumo com 62%, porém como apenas 3% da população dos EUA usa a plataforma, ela não lidera a lista.
Com isso, o Facebook é o caminho mais utilizado na busca de informações para 61% dos norte-americanos. E, surpreendentemente, o YouTube aparece na segunda posição – a frente de Twitter – com 51% da preferência dos internautas. O microblog ocupa o quarto lugar na pesquisa com 16%, atrás do LinkedIn que possui 19% da preferência.
Portanto, na junção das duas partes da pesquisa, a companhia de Marke Zuckerberg figura como a rede social mais utilizada na busca por notícias na internet; seguida por YouTube, Twitter e LinkedIn.
Confira os dois gráficos abaixo.
Mobile
Já nos dispositivos móveis, o Twitter é a plataforma de social mais utilizada na busca por informações. O microblog possui 54% da preferência – seguido pelo LinkedIn (51%); Facebook (38%); e YouTube com 37%.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores