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Pesquisa: o impacto do social-commerce no online e off-line
Dados da BI Intelligence apontam que o segmento impulsionou US$ 2,69 bilhões em vendas no ano passado
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7 de outubro de 2014 - 9h06
No ano passado, vendas de social commerce cresceram três vezes mais do que o e-commerce em geral. O novo relatório produzido pela BI Intelligence avaliou o impacto das redes sociais no processo de compra online e off-line. O estudo considerou métricas de performance – taxa de conversão, valor do pedido e receita gerada a partir de compartilhamentos, curtidas e tuítes – em diferentes plataformas. Confira os principais pontos:
– Social commerce cresce rapidamente: os 500 maiores varejistas atingiram US$ 2,69 bilhões em compras por meio da social media em 2013. Segundo o Social Media 500, estudo da Internet Retailer, o segmento creceu 60% em relação a 2012, enquanto o mercado geral de e-commerce apresentou crescimento de 17%.
– Social commerce é ainda maior em termos de geração de receita quando se considera onde os consumidores iniciaram o processo de compra, o primeiro clique.
– O crescimento deve acelerar e as taxas de conversão devem aumentar com o lançamento de botões de compra pelo Facebook e Twitter, que permitirão que o público compre produtos a partir de posts nessas redes sociais.
– A plataforma de Mark Zuckerberg é líder em tráfego e vendas de social commerce: isso se deve, em grande parte, à audiência – 71% dos internautas norte-americanos estão na rede social. O share de um post de e-commerce corresponde a US$ 3,58 em lucros de vendas, de acordo com a AddShoppers. No Twitter, um share ou tuíte vale 0,85 centavos.
– Mas outros sites já faturam, mesmo que em métricas específicas como valor médio de pedido. O Pinterest tem uma média de US$ 65, por exemplo. Em comparação, o Facebook apresenta US$ 55. O Pinterest também impulsiona mais compartilhamento de conteúdo varejista do que qualquer outra rede social.
O estudo completo pode ser acessado aqui.
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