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Pesquisa: os setores que impulsionam a mídia programática global

Relatório da Turn aponta quais segmentos apresentaram melhor desempenho durante o primeiro quadrimestre de 2014


29 de maio de 2014 - 5h30

 Os primeiros quatro meses do ano foram sinalizaram mudanças significativas para estratégias digitais e investimento em marketing. É o que aponta o relatório global Novo Índice de Inteligência Publicitária, da Turn, principal plataforma de DSP (Demand Side Platform) do mundo. O estudo reúne as tendências do mercado de comunicação nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.

Segundo a pesquisa, mobile e vídeo foram os segmentos que mais receberam investimentos dos anunciantes entre janeiro e abril de 2014. Veja o salto dos canais digitais em relação ao mesmo período de 2013:

– Mobile: 109%

– Vídeo: 65%

– Display: 20%

– Social: 20%

Já a análise da empresa a respeito do eCPM (custo efetivo por mil impressões), constatou crescimento em social (64%), display (21%) e mobile (8%). Vídeo foi a única categoria que sofreu uma queda de 1%, devido ao aumento no inventário dos editores, o que impactou os preços. Do ponto de cada região, a empresa afirma que o mercado europeu apresentou esforços agressivos em mobile, enquanto os movimentos em display arrefeceram. Na África e no Oriente Médio acontece o contrário: o display tem ganhado fôlego com o aumento de investimentos nos últimos meses. Já no continente asiático, a competição entre mobile e social tem sido acirrada.

De acordo com o relatório, os cinco segmentos que mais investiram em publicidade programática no período foram:

1. Viagens: 49%

2. Telecom: 49%

3. Serviços Financeiros: 38%

4. Artes e entretenimento: 15%

5. Casas e jardim: 11%

Por outro lado, as áreas que menos demonstraram competitividade, durante esses quatro meses, foram:

1. Esportes e recreação: -78%

2. Automóveis: -71%

3. Acessórios: -36

4. Produtos de escritório: -7%

5. Saúde e beleza: -3%

“Os anunciantes e as agências estão usando estratégias sofisticadas, com foco inicialmente na audiência, para conduzir o planejamento da publicidade programática e tornar insights provenientes da plataforma em uma vantagem contra a concorrência”, afirmou Fernando Tassinari, diretor da Turn para América Latina, em comunicado.

O download do relatório completo pode ser realizado aqui.

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