Notícias
Pinterest Brasil cria perfil oficial com conteúdo customizado
Com curadoria da própria equipe nacional, perfil tem objetivo de melhorar experiência para o público local
Pinterest Brasil cria perfil oficial com conteúdo customizado
BuscarPinterest Brasil cria perfil oficial com conteúdo customizado
BuscarCom curadoria da própria equipe nacional, perfil tem objetivo de melhorar experiência para o público local
ProXXIma
20 de maio de 2015 - 3h53
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
Para aproximar-se ainda mais dos usuários brasileiros, o Pinterest Brasil acaba de lançar sua página oficial. Segundo Ricardo Sangion, country manager da plataforma no País, o perfil tem o objetivo de atuar como um centralizador de referências para a comunidade local da rede social. “A novidade reforça nossa missão de oferecer uma experiência customizada em cada região. A intenção é que o usuário tenha certeza de que o conteúdo que ele acessa foi feito para ele”.
Com curadoria da própria equipe local, os pins e painéis foram adicionados com base nos tópicos que mais interessam o público brasileiro. “Faça você mesmo”, “Estilo nas ruas”, “Viajando pelo Brasil”, “Delícias brasileiras”, “Artigos e notícias”, “Pinterest para Empresas”, “Pinterest para E-commerce” e “Infográficos” são os painéis que já foram criados no perfil. Em cada um deles, há uma série de pins, todos relacionados à cultura brasileira.
“Não queremos que o Pinterest no Brasil funcione como uma organização“, diz Bruna Toni, community marketing manager da empresa no País. “Queremos engajar os usuários e mostrar, com a ajuda dessa página, todo o potencial que a plataforma oferece”.
Leia também:
Pinterest inaugura escritório no Brasil e foca em experiência orgânica
Pinterest contrata community marketing manager para o Brasil
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores